Sesc Paraíba lança livro do artista Flávio Tavares

Eventos Culturais

O Serviço Social do Comércio na Paraíba sedia, de 27 de agosto a 1 de setembro, a edição 2018 do Encontro Nacional de Artes Visuais do Sesc, que traz a João Pessoa e Campina Grande participantes da instituição em todo o Brasil, entre técnicos, curadores, gerentes e artistas. Coincidindo com a abertura do evento, o Sesc realiza o lançamento de mais um livro, juntamente com uma exposição, destacando as artes visuais da Paraíba. Desta vez, o homenageado será o artista Flávio Tavares, com o livro A Linha do Sonho. A vernissage e lançamento acontecem no dia 27 de agosto, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, às 20h.
Paraibano nascido em berço artístico, Flávio Tavares vem de uma família que mergulhou nas mais variadas formas de artes: seu avô era um notável fotógrafo, e seu pai era bastante dedicado ao desenho. Desde jovem, Flávio demonstrou aptidão para as artes visuais, investiu em sua formação e hoje, com mais de 50 anos de carreira, já expôs em vários estados brasileiros e diversos países pelo mundo, como Israel, França, Alemanha, EUA, Índia, Equador e Portugal. O início de sua trajetória artística coincide com o Sesc, uma vez que a instituição foi uma das portas abertas para a divulgação do seu trabalho no começo de sua carreira.
Com o lançamento do livro A Linha do Sonho, o Sesc Paraíba busca capturar e registrar um momento muito peculiar do artista: sua mescla do popular, do mitológico e do onírico através das linhas suaves, traços marcantes e personagens intensos. Além dele, outros artistas já foram contemplados com publicações de suas obras através do Sesc: Hermano José, Antonio Davi, Tito Lobo, Mirabeau e Wilson Figueiredo.
O Encontro Nacional de Artes Visuais discute temas relevantes à atuação do Sesc na área, como gestão de acervo, arte-educação, curadoria, arte afro-brasileira, entre outros. A programação contempla palestras, rodas de conversa, workshops, grupos de trabalho e apresentação de cases de diversos regionais. O evento será encerrado na cidade de Campina Grande, com a abertura do Salão de Artes Visuais do Sesc Paraíba na cidade, no dia 1 de setembro, às 19h.
Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas no Sesc Cabo Branco, que fica na Avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco, na capital; ou pelo telefone (83) 3219-3400.
Assessoria de Imprensa