British Airways testar os conhecimentos geográficos de seus passageiros

Aviação Destaque Mundo

Em um recente estudo realizado pela British Airways, os viajantes brasileiros foram testados em conhecimentos básicos de Geografia e, embora 61% deles considerem seus conhecimentos geográficos entre bom e excelente, constatou-se que 55% não sabem quantos continentes existem no mundo, 58% não sabem por quais países se estendem os Alpes e 26% não sabem em qual país fica do Taj Mahal.

Dos 500 brasileiros que foram submetidos ao teste, 24% não sabem que a Europa é um continente e 30% não sabem que Budapeste é a capital da Hungria. Ainda Segundo os resultados deste estudo, 7% dos brasileiros afirmaram que a língua falada no Brasil é o “Brasileiro” ou Latim. Em contrapartida, os brasileiros tiveram desempenho positivo em outras questões: 86% identificaram Washington DC como a capital dos Estados Unidos e 90% sabem que o deserto do Saara é o maior do mundo.

Nove mil adultos de 13 países participaram deste estudo e entre os principais resultados de outras nacionalidades, a pesquisa aponta que um em cada quatro australianos (24%) teve dificuldades para dizer que Roma é a cidade onde se localiza o Coliseu, enquanto quase um em cada cinco (19%) franceses entrevistados e um em cada dez italianos não sabem que seus países de origem fazem parte dos Alpes. Apenas 54% dos australianos afirmaram corretamente que Budapeste era a capital da Hungria, enquanto os entrevistados do Reino Unido se saíram melhor, com 66% selecionando a resposta correta.

Neste estudo, os pesquisadores descobriram que 80% dos entrevistados se consideram “bem viajados” e, em média, os brasileiros visitaram quatro países, cada. A British Airways fez uma parceria OnePoll para realizar uma pesquisa com 9 mil viajantes em todo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, China, Austrália, Brasil, Índia, Israel, Noruega, Rússia, Suécia.

Dados adicionais:

  • 12% dos brasileiros entrevistados afirmaram que o México faz parte da América do Sul.
  • 3 a cada 100 britânicos acreditam que o Reino Unido é um dos 7 continentes.
  • 6 a cada 10 alemães (64%) afirmaram que O Taj Mahal fica na Índia.
  • 32% dos russos e 43% dos americanos não sabem que o Português é a língua falada no Brasil.

A British Airways disponibiliza o teste e fornece mais dicas de Geografia neste mapa interativo.

Assessoria de Imprensa