17ª Parada LGBT+ de João Pessoa acontece neste domingo

Cotidiano Destaque

No próximo domingo (2), a orla da praia do Cabo Branco recebe a décima sétima Parada LGBT+ de João Pessoa, com o lema “Lacrando nas urnas e nas ruas”. O movimento de defesa dos direitos humanos e civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT+) pretende chamar a atenção da sociedade e das autoridades de se implementar  e consolidar políticas públicas de estado, para prevenir o preconceito, as violações e violências praticadas contra essa parcela da população. O Governo do Estado, por intermédio da  Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), apóia realização evento promovendo a divulgação junto aos principais veículos de comunicação da região Nordeste e do país.

A organização do evento informa que o lema da 17º  edição é um convite para reflexão. Segundo eles, apesar de representar 10% da população brasileira, esta parcela continua subrepresentada nas Câmaras, Assembleias e no Congresso Nacional. Em 2003, foi  lançado o Programa Brasil Sem Homofobia, desencadeando em dezenas de Estados e municípios ações em defesa da cidadania LGBT.

Atrações – Com o início previsto a partir das 14h, em frente ao Balneário do SESC, na praia de Cabo Branco, estão confirmadas as apresentações dos DJ’s Carol Ribeiro, Debx, Friday Manson, Jully Mermaid, as Drags, Nicole D’lamarck, Layse Almeida, Laleska Kaziraguy, Jully Mermaid, Drag da parada 2018, Petra Perón (BA), Top Drag PB 2018, apresentação de Diet e light, Nathalia Star, Miss Brasil Gay Universo 2018. As bandas de Pollyanna Resende, Sinta Liga Crew, Happy Plus Size Mica Condé e encerando com o show de Valesca Popozuda no Busto de Tamandaré.

Organizadores – A Comissão Organizadora é composta pelo Movimento do Espírito Lilás –MEL,  Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, Associação das Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA) e Movimento de Bissexuais – Movbi. O evento está no calendário oficial e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Agência Folks, House Sex Shopp, Sauna Termas Paraíba, Donana Pub, entre outras.

Assessoria de Imprensa