Espaço Havaianas Rio amplia presença da marca na capital fluminense

Destaque Elizabeth Espinola

A primeira loja conceito Havaianas foi inaugurada em 2009 na Rua Oscar Freire, um dos centros de compras mais badalados da capital paulista. Agora, chegou a vez do Rio de Janeiro receber um Espaço Havaianas. O Rio traduz muito do espírito de Havaianas – com o jeito leve e espontâneo do carioca -, além de ser considerado “a cidade do verão brasileiro” para o mercado externo. A escolha para o novo endereço, na Rua Garcia D’Ávila, também é estratégica, pois a rua é referência na cidade maravilhosa por reunir diversas marcas renomadas.

A Havaianas está presente no Rio desde seu início. A marca já conta com uma loja própria no Shopping Leblon e com mais de 60 lojas no modelo de franquias nos principais bairros e região metropolitana. Com a inauguração do Espaço Havaianas Rio, a marca busca reforçar a presença na cidade e oferecer uma nova experiência aos consumidores. “Quisemos proporcionar ao consumidor do Rio a oportunidade de vivenciar uma experiência sensorial da marca e retribuir o amor do carioca por Havaianas”, comenta Carla Schmitzberger, vice-presidente Global de Sandálias.

Para oferecer interatividade e diversas “sensações” aos cariocas – e outros clientes de diversas partes do Brasil e do mundo – o espaço foi criado em um prédio de quatro andares. O projeto é assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, num espaço de 391m². O conceito que pautou a criação da loja foi a atratividade pela descoberta. Com isso, a fachada toda escura do edifício faz um contraponto ao universo colorido de Havaianas revelado no interior.

“Esse é um dos projetos mais ambiciosos da empresa para o ano e declara todo amor de Havaianas pelo Rio”, reforça Carla. A loja ainda conta com uma linha de peças exclusivas que só poderão ser encontradas no Espaço Havaianas Rio. Tratam-se de dois modelos de sandálias intitulados “Havaianas <3 Rio”, uma Top e uma Slim, além de um biquíni e um boardshort masculino – com uma estampa que lembra o pôr do sol na cidade, criando uma identidade com o público.

Giusti Comunicação