Paraíba é destaque na revista de bordo da Avianca Brasil

Destaque Paraíba

João Pessoa, Costa do Conde e Cadebelo estão em destaque em uma reportagem assinada pelo jornalista Eduardo Vessoni e veiculada na revista de bordo da Avianca Brasil de setembro. Toda a produção teve apoio do setor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), que passou as informações e imagens sobre os três destinos.
Em período eleitoral, ano de crise e com poucos recursos, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemora a divulgação espontânea na revista, que tem uma tiragem de 30 mil exemplares, sendo distribuída para todos os passageiros que embarcam pela companhia aérea para 22 destinos e 24 aeroportos brasileiros. São transportados por mês 600 mil passageiros que são potenciais leitores.
De acordo com dados da Avianca Brasil, desses 600 mil passageiros, 70% fazem parte das classes A e B, sendo que 60% embarcam a negócios. O conteúdo da revista contempla diferentes universos, destacando o turismo, cultural, gastronomia, economia, moda e esportes. Ao todo, são seis páginas, das quais uma com tradução em inglês.
Na reportagem com os destinos da Paraíba, Vessoni traça detalhes sobre o crescimento de João Pessoa, saindo do centro histórico ao litoral, contando parte dessa história, mas, sobretudo, revelando uma capital moderna, com mais de 800 mil habitantes, e que não perde seus ares interiorano.
São apresentadas atividades esportivas na orla marítima, visita de conhecimento, ciência e cultura na Estação Ciência, e segue até a Costa do Conde, com as suas praias paradisíacas, como a de Coqueirinho, até o tradicional e imperdível pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo. É um passeio entre o litoral sul e norte, cruzando pelas praias urbanas da capital.

Fábio Cardoso