GOL Mostra Brasil chega à 2ª edição levando arte a mais de 20 mil voos

Aviação Brasil

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inovou ao apresentar a primeira exposição de fotografia a bordo do mundo, denominada GOL Mostra Brasil, que, a partir de setembro, chega à sua 2ª edição. Intitulada “Ameríndios do Brasil”, a nova mostra traz imagens do fotógrafo e indigenista Renato Soares, que retrata algumas das 300 etnias indígenas presentes no país.
“As imagens refletem um Brasil desconhecido, mas ao mesmo tempo pujante, autêntico e alegre. Participar deste projeto permite apresentar um pouco dessa diversidade e realidade humana para outras pessoas, e assim valorizarmos também a nossa cultura”, diz Renato Soares.
Com curadoria da Artequeacontece, plataforma de arte contemporânea voltada para eventos e projetos de arte, as fotografias circularão em mais de 20 mil voos por mês, pelos próximos seis meses, em toda a malha da companhia, no Brasil e exterior.

Para expandir o acesso deste acervo, a GOL lança um canal exclusivo: www.golmostrabrasil.com.br. O website funciona como uma galeria virtual, em que é possível acompanhar por onde está cada foto enquanto a aeronave está em voo, em tempo real, com apenas um clique no mapa. Desta forma, é possível fazer buscas e saber qual rota as obras estão percorrendo.
Além disso, até o final do ano, as fotografias do GOL Mostra Brasil também serão expostas nos GOL Premium Lounge, disponível nos aeroportos de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), que ficam nas áreas de embarque de viagens domésticas e internacionais.
Artequeacontece
É uma plataforma de arte contemporânea voltada para eventos e projetos de artes visuais, com divulgação dos principais acontecimentos no Brasil e no mundo. A equipe editorial mantém uma agenda sempre atualizada com exposições em museus, galerias, bienais, feiras  e leilões. Além de noticiar e circular no sistema das artes, também apoia novos artistas que não estão inseridos no mercado – toda semana um novo talento é apresentado na seção “artista aposta” do site artequeacontece.  Promove viagens, acompanhando grupos à feiras com roteiros personalizados de arte dentro e fora do país.  Acredita no potencial da arte em transformar mundos e pessoas. Assim, o conteúdo é produzido e selecionado para contribuir para que a arte seja domínio de todos, e não de poucos.
Assessoria de Imprensa