Hotel Toriba faz 75 anos e realizará concerto beneficente

Cotidiano

O Hotel Toriba, um dos mais charmosos e tradicionais hotéis de Campos do Jordão está celebrando  75 anos de existência. O ponto mais alto desta comemoração acontecerá no Auditório Cláudio Santoro, o palco mais importante da música clássica da região da Mantiqueira, onde sete dos instrumentistas e cantores que fazem parte do casting do Programa Toriba Musical se apresentarão neste sábado (08), às 20h.
Concerto contará com a participação de alguns cantores e instrumentistas que fizeram parte do Programa Toriba Musical. Na ocasião acontecerá também o lançamento da gravação do CD comemorativo, além de uma exposição de fotografias, com o ensaio especialmente realizado por cinco grandes fotógrafos para o livro “Toriba 75 anos”
Entre os nomes que irão se apresentar  no Concerto Especial estão Antonio Luiz Barker(pianista e diretor musical do programa); Daniel Guimarães (violinista); Adriana Bernardes(soprano); Guiomar Milan (soprano); Cláudia Neves (soprano); Marcello Vanucci (tenor); Sebastião Teixeira (barítono) e Marco Bernardo (baixo cantante).
O programa para este concerto está muito próximo do repertório do CD e inclui peças do universo da música clássica e do canto lírico, com interpretações apenas instrumentais e vocais, estas na maior parte árias e duetos de óperas. Entre os destaques estão a “Fantasia triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro”, as “Bachianas Brasileiras Nº 5 (Ária)” e “N° 2 (O Trenzinho do Caipira)”, e árias célebres como a “Canção do Toreador”, “Casta Diva” e “O mio babbino caro”.
Além desta apresentação, o concerto será marcado também pelo lançamento oficial do álbum “Toriba Musical – Toriba 75 anos”, disco que acaba de ser gravado com a participação de diversos artistas que se apresentaram regularmente no hotel, desde que o programa foi criado.O evento também será marcado pela exposição do ensaio fotográfico especialmente realizado por cinco grandes fotógrafos para o livro “Toriba 75 anos”
O Concerto Comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba é uma realização do Hotel Toriba, com apoio da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão –  e do Auditório Cláudio Santoro. O evento é beneficente e parte da renda arrecadada será revertida para as ações da entidade filantrópica GANSO – Grupo de Ação Social de Campos do Jordão.
Serviço:
Concerto Comemorativo Beneficente – Toriba 75 anos
Data: 08 de setembro de 2018 – sábado
Horário: 20h
Local: Auditório Cláudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880
Alto da Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Ingressos: R$30 (já a venda na bilheteria do Auditório Cláudio Santoro ou pelo site www.toriba.com.br/concerto75
Informações:
Hotel Toriba: (12) 3668-5000
AMECampos: (12) 2662-2611
Horus Comunicação Integrada