Feira Vida Mais RN comemora Dia do Idoso e prevê quatro mil pessoas

Cotidiano Destaque
A 3ª Feira Vida Mais RN – Desafios do Envelhecimento Ativo deverá receber a visita de quatro mil pessoas nos dois dias de realização. A previsão é dos organizadores, que afirmam que quase todos os estandes de produtos e serviços já foram comercializados e que restam poucas vagas no auditório para as palestras. O evento será realizado nos próximos dias 27 e 28 de setembro no Holiday Inn Natal, das 9h às 20h, e antecipa a comemoração do Dia do Idoso (1º de outubro). 

 
Entre as atrações, haverá feira com estandes de produtos e serviços, lounge interativo com dinâmicas de grupo e oficinas, espaços com aferição de pressão e check-up vascular, entre outras oportunidades. Paralelamente à feira, em auditório formatado para 400 pessoas, haverá palestras, debates e mesas-redonda, nos dois dias, pela manhã e à tarde, sobre temas voltados para o envelhecimento ativo.
 
Alguns temas que serão abordados: “Pilares para a longevidade saudável”, “Planejamento para uma aposentadoria com qualidade de vida”, “Riscos do sobrepeso e da obesidade após os 50 anos”, “Depressão no envelhecimento: estratégias para preservar a saúde mental”, “A saúde bucal e seus impactos na autoestima”, “Dor e fragilidade: reconhecer e tratar”, “A influência da visão nos acidentes domiciliares” e “Ressignificar a arte de envelhecer”.  
 
Uma das palestras do evento tratará da “Violência contra a Pessoa Idosa” e estará a cargo de Fábio Moassab, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos. Trata-se de um dos nomes mais respeitados, em Brasília, na questão que envolve os direitos dos idosos. 
 
Além da feira e das palestras, o evento terá uma interface festiva. No encerramento dos dois dias, entre 18h e 20h, haverá apresentações culturais a cargo do grupo folclórico do Sesc, Coral de João Câmara, espetáculo de dança da Casa Séfora, performances da Tuareg Casa do Oriente e show do grupo da Associação Brasileira do Clube da Melhor Idade (ABCMI-RN), entre outras atrações.
 
Mais um momento relevante do evento estará a cargo das oficinas vivas de artesanato, a cargo de artistas de vários municípios do Rio Grande do Norte. O material produzido in loco será colocado à venda. Vale lembrar que, embora voltado para o público com mais de 50 anos, o evento também recebe jovens que já planejam um envelhecimento saudável. 
 
A 3ª Feira Vida Mais RN é uma realização da Argus Eventos, com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Natal, Unimed Natal, Simbios Care, Agência Lar e DataShow. 
 
Inscrições através do site www.vidamaisrn.com.br
Assessoria de Imprensa