Workshop do Sebrae reflete sobre protagonismo das entidades de classe

Destaque Paraíba

Mais de 50 representantes de entidades ligadas ao turismo da Paraíba participaram durante toda a manhã desta terça-feira (11) do Workshop sobre Cooperação e Criatividade para o Fortalecimento das Entidades de Classe, realizado no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, em João Pessoa.
A facilitadora foi a consultora sênior Tânia Zapata, que formatou o workshop apresentando as estratégias que o Sebrae formatou para fortalecer as entidades de classe, e que podem contribuir para uma gestão moderna, inspiradora e atrativa.
Para a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, workshop foi “muito importante para refletir sobre o protagonismo das entidades de classe para o desenvolvimento sustentável. Também para discutir estratégias de cooperação, inovação e criatividade entre as entidades de classe. Quando em rede, certamente estarão mais fortalecidas para atender aos desejos dos seus filiados.”
Tânia Zapata é especialista em construção e articulação de redes empresariais produtivas, que viabilizem a inserção das MPE’s no processo de desenvolvimento territorial, com criatividade, inovação e competitividade.
Participaram do workshop representantes do Fórum Mulheres de Negócios, Satura, Sindicato dos Guias da Paraíba, Conventions Bureaus de João Pessoa e Campina Grande, Associação Comercial Campina Grande, Fórum de Turismo Brejo, Abrasel-PB, Abrajet, Fórum Trilha dos Potiguara, Associação Comercial João Pessoa, Rotary, Fundação Menino de Engenho, Fórum Vale dos Sertões, Abav-PB, ABIH-PB, ATCC – Associação de Turismo da Costa do Conde, entre outros.

Fábio Cardoso