Equipotel reúne setor hoteleiro a partir desta terça-feira em São Paulo

Cotidiano Destaque

Começa nesta terça-feira (18) na capital paulista a 56ª edição da Equipotel, a principal feira do setor de meios de hospedagens e spas da América Latina. O evento acontece no São Paulo Expo até o dia 21 de setembro, das 11h às 20h. Reunindo mais de 200 expositores e com a expectativa de público de 30 mil visitantes, o evento traz lançamentos, conteúdo nos mais diversos formatos e oportunidades exclusivas de relacionamento e negócios.

A abertura do evento ocorre a partir das 11h. É esperada a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz; do presidente-executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Orlando de Souza; do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Nacional), Manoel Linhares; e de Amir Nahai, Chief Executive Officer Group Food & Beverage do Grupo AccorHotels, entre outros convidados.

A Equipotel em 2018 chega com novidades, começando com a própria planta da feira. Serão sete setores: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades, com expositores de todos os segmentos de mercados relacionados à hotelaria. O Pautão da Feira, com todos os lançamentos e novidades, já está à disposição dos jornalistas.

O perfil de visitantes compreende basicamente proprietários e gestores de hotéis, motéis, pousadas, resorts, hostels, flats, acampamentos e spas. Esse perfil diversificado norteou a concepção de experiências que ocorrerão na feira, que se darão dentro de quatro pilares: conteúdo, negócios, relacionamento e inovação.

O primeiro pilar trará palestras de conteúdo de alto nível para profissionais e empreendedores do setor, sediadas no espaço Café do Saber, Guia de Motéis Talks, II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, Seminário ABG e Hostel Hour e também no Congresso da Hospitalidade. Quando o assunto são os negócios e relacionamento, o Conecta Club irá reunir tomadores de decisão selecionados, numa área vip, com os principais players do mercado.

Ainda com esse intuito o Encontro de Negócio, a Rodada de Negócios Food Service e a Ameris by Nobile, aproximarão compradores e vendedores de maneira a dinamizar os negócios realizados na feira.

No pilar de inovação, teremos pela primeira vez a indicação do Selo de Hospitalidade, destacando produtos expostos na feira, sejam eles novidades ou campeões de venda. O selo terá curadoria da Revista Hotéis e do Conselho Consultivo da Equipotel, composto por representantes de grandes meios de hospedagem. O objetivo foi premiar as empresas que se esforçam na busca pela excelência dentro do mercado.

Complementando a parte de inovação, mostras temáticas terão lugar fixo na feira para demonstrar as principais tendências do mercado da hospitalidade, como o Hotel Design, Spa Conceito e o Motel Design. Os dois primeiros espaços levam a assinatura de Sérgio Oliveira, arquiteto que há 25 anos é um dos principais nomes no setor hoteleiro. O espaço voltado ao setor moteleiro, por sua vez, terá a curadoria da ABMotéis.

Novidades enquanto experiências de inovação, a Nobile apresentará uma experiência de visitação de seus quartos em realidade virtual com óculos 3D. A arquiteta Cris Paola terá estande interativo, incentivando o “consumo do conhecimento com diversão”. A experiência trará ambientações diversas, instalações luminotécnicas e diversas dicas de design e arquitetura de fácil aplicação para hotéis e outros meios de hospedagem.

O credenciamento do evento é gratuito. Para os interessados, basta acessar www.equipotel.com.br, preencher o formulário, e imprimir a credencial que dá entrada ao evento.

A4&Holofote Comunicação