Embratur apoia promoção de nova rota Europa-Fortaleza

Cotidiano Destaque

As novas operações da Air France-KLM para Fortaleza serviram de incentivo para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoiar um famtour, que é uma ação de promoção voltada a profissionais do turismo, com dez operadores e agentes de viagens do Reino Unido. Entre os dias 7 e 14 de setembro, os profissionais conheceram destinos do Ceará (Fortaleza e Aquiraz) e, ainda, atrativos do Rio de Janeiro.

Os passeios tiveram foco em estrutura, hotéis, atrativos turísticos, restaurantes e experiências locais. O itinerário foi pensado de modo a casar a promoção da nova rota aérea para Fortaleza e apresentar o Rio de Janeiro, por ser o destino turístico brasileiro mais demandado pelo trade britânico.

“A ampliação da malha aérea é determinante para o crescimento da chegada de turistas estrangeiros ao Brasil. Esse grupo de operadores já experimentou essa nova rota, vislumbrando a oportunidade de novas ofertas aos clientes, reforçando a diversidade de opções e destinos locais para os turistas internacionais”, comentou a presidente da Embratur Teté Bezerra.

De acordo com Lígia Barbosa, da Embratur, responsável por acompanhar o grupo durante as visitas, a ideia é, basicamente, dar continuidade aos trabalhos de divulgação no Reino Unido das novas rotas aéreas da Europa para a capital cearense. Em abril desse ano, o Instituto promoveu um treinamento na Embaixada do Brasil em Londres para agentes de viagens e operadores de turismo locais, que deu destaque ao destino Ceará, bem como a outros roteiros no Nordeste do Brasil.

“O objetivo foi promover uma campanha de incentivo de vendas para divulgação e comercialização desses voos, com a finalidade de impulsionar o volume de passageiros vindos do Reino Unido para o Brasil. O roteiro da viagem foi alinhado junto à Setur-CE, nossa parceira no destino, e também ao Rio CVB, que nos apoiou na cidade do Rio de Janeiro”, destacou a representante da Embratur.

Durante a ação, os profissionais britânicos fizeram city tour pelas cidades, passando por atrativos, como Museu de Fotografia de Fortaleza, passeio de buggy, Beach Park, resorts, Cristo Redentor, Confeitaria Colombo, Museu do Amanhã, Pão de Açúcar, além de visitarem hotéis, restaurantes e praias famosas das cidades.

O famtour foi promovido por meio de parceria entre Embratur; companhias aéreas Air France-KLM e Gol; Secretaria de Turismo do Ceará; Rio Convention & Visitors Bureau; Hotel Dom Pedro Laguna, no Ceará; Ernanitur, empresa de receptivo do Ceará; Hotel LHS, no Rio de Janeiro, e Intertouring/Brazil Mais, agência de turismo, que acompanhou o grupo na capital carioca.

Assessoria de Comunicação da Embratur