Boeing 737 Max 8 da Gol pousa pela 1ª vez em João Pessoa

Aviação Cotidiano Destaque

Quem viajou de Buenos Aires (Argentina) para João Pessoa neste sábado (22) teve a oportunidade de conhecer o mais novo avião da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. O primeiro Boeing 737 Max 8 pousou no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto às 17h35, um voo que é o primeiro internacional semanal entre as duas capitais e que vem sendo operado desde julho do ano passado.
De acordo com a companhia aérea, a utilização das aeronaves não é fixa, o que não permite prevê uma nova ‘visita’ do equipamento em João Pessoa.
A aeronave faz parte de uma encomenda de 120 aeronaves, que serão entregues até 2027. A aeronave conta com uma autonomia de voo de cerca de 6,5 mil quilômetros, e seu motor ainda dispõe de uma redução de consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%.

As aeronaves contam com internet durante o período de voo, plataforma de entretenimento gratuito que transmitirá TV ao vivo, e ainda a cabine Sky Interior, já presente na frota atual e que inclui sistema de iluminação de LED, e bagageiros novos e maiores.
O 737 Max 8 conta ainda com os novos assentos modelo BL3530, da Recaro Aircraft Seating, que oferecem apoio de cabeça regulável e novas funções como suporte para tablet ou smartphone, complementado com a disponibilidade de carregadores USB aos passageiros. As novas poltronas permitem também economia de combustível, por ter material mais leve.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=iGFYbHHwUEU[/embedyt] Fábio Cardoso, com agência