Espanhóis conhecem um pouco mais de João Pessoa durante palestra

Destaque Paraíba

Os espanhóis conheceram mais um pouquinho de João Pessoanesta semana, com a palestra proferida pela gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, que participou do II Simposium Internacional de Ocio y Calidad (Silaq) de Vida em Granada.
Durante a palestra, em belo portanhol, como brincou a executiva paraibana, a plateia teve a oportunidade de conhecer mais de perto as experiências e as diferenças que João Pessoa, com tem o título de Cidade Criativa da Unesco, pode oportunizar para os turistas e, principalmente, aos seus moradores.
Para Regina Amorim, a capital paraibana se destaca por experimentar um novo modelo de desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo, onde prioriza essencialmente as atividades criativas e a qualidade de vida. Ela enfatizou ainda, que a capital paraibana também é reconhecida como uma Cidade Inteligente.
Na palestra, a gestora citou alguns projetos que são orientados pelo Sebrae-PB e que estão em pleno andamento e vigor. São as Rotas das Cafeterias, que têm conseguido ampliar o número de participantes, se tornando um grande atrativo turístico, e a Rota dos Ateliês, que envolve alguns dos principais artistas plásticos paraibanos, que abrem literalmente seus ambientes de trabalho para que o público possa conhecer não apenas os seus trabalhos, como também a técnica utilizada para construir suas obras.
Na opinião de Regina Amorim, é de grande importância estar no evento na espanha, “para compartilhar o quanto estamos evoluindo e agregando valor ao turismo alternativo e não ao turismo de massa. Significa que João Pessoa está ocupando seu espaço, gerando visibilidade e se posicionando no mercado nacional e internacional, como cidade criativa, sustentável e que tem qualidade de vida”.

Fábio Cardoso, com O Concierge