Feirões Flytour mostram a força do turismo do Nordeste

Cotidiano Destaque

A operadora de Turismo Flytour promoveu na noite de quarta-feira (26) em uma churrascaria, em São Paulo, uma festa de entrega de troféus para os destinos que foram destaques na comercialização durante os Feirões Flytour realizados em Santos e Campinas (SP) nos meses de agosto e setembro. Os feirões mostraram a força do turismo do Nordeste, que conquistou praticamente todos os troféus, com destaque para a Bahia e Alagoas, como estados, e Fortaleza e Maceió como destinos que venderam mais pacotes.
Dados da operadora apontaram que o destino João Pessoa aumentou o volume de passageiros em 321%, em relação a 2017. Esses turistas compraram quase 500 diárias nos hotéis participantes do feirão. O crescimento colocou a Paraíba em 9° lugar no ranking dos estados mais vendidos durante os três dias do Feirão e João Pessoa em 8º lugar.
Os dados foram bastante representativos. Em Santos, foram comercializados 15.325 pacotes para os próximos 12 meses, com 70% voltados para o turismo doméstico e 30% internacional. Em Campinas foram comercializados 23.540 pacotes, com 66% nacional e 34% internacional. Todos os destinos participantes apresentara crescimento nas vendas.
Também houve premiação para alguns quesitos considerados fundamentais para o abrilhantamento dos dois feirões. Porto de Galinhas (PE), por exemplo, ganhou o Troféu Ação Inovadora, pela experiência sensorial levada para os eventos e que se transformou em um importante diferencial para os agentes de viagens.
Os destinos revelações foram Jericoacoara (CE), no evento em Santos. O destino cearense tem obtido crescimento fora da curva após o início de operação de um voo pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com um novo aeroporto. Em Campinas a revelação foi o estado de São Paulo, que participou do evento oferecendo roteiros turísticos pela primeira vez.
Feirão Santos
Cidade                               Estado
1 – Fortaleza                         Bahia
2 – Maceió                             Alagoas
3 – Porto de Galinhas          Ceará
Feirão Campinas
1 – Maceió                             Bahia
2 – Fortaleza                         Alagoas
3 – Porto Seguro                  Santa Catarina
Fábio Cardoso