Experience Cake Art Nordeste, em João Pessoa, deve atrair 3 mil pessoas

Cotidiano Destaque

Tem início nesta quarta-feira (3), em João Pessoa, no Centro de Convenções, a 2ª edição do Experience Cake Art Nordeste. O evento, um dos mais importantes da confeitaria brasileira, vai reunir os principais profissionais do segmento da região Nordeste e do Brasil. A expectativa dos organizadores é atrair um público de cerca de três mil pessoas. Durante o evento, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai divulgar o Destino Paraíba. A feira termina na sexta-feira (05).
Segundo o diretor de Marketing da estatal paraibana, Luciano Lapa, os organizadores disponibilizaram um estande para que seja feita a divulgação. “Instalaremos banners, panfletos, exibiremos vídeos e áudios, apresentando o potencial e equipamentos turísticos, assim como o nosso artesanato, gastronomia, patrimônio histórico cultural e os principais roteiros. Também abriremos espaço para a divulgação do artesanato paraibano”, revelou o diretor.
A segunda edição do Experience Cake Art Nordeste deve reunir cerca de 300 confeiteiros de todo país. Para de Eugênio Pereira, um dos coordenadores do evento, há uma carência no segmento no Nordeste em relação a profissionais, cursos e treinamentos na área de confeitarias. Pereira acredita que, a partir desta segunda edição, o Experience Cake Art Nordeste tem todas as condições de entrar no calendário de eventos anuais na região.
Ele destaca, principalmente, a infraestrutura oferecida pelo Centro de Convenções de João Pessoa e da rede hoteleira e de serviços da cidade. “Isso sem falar que o público é ávido por informações sobre novas matérias-primas e técnicas desenvolvidas pelos chefs confeiteiros”.
Secom Paraíba