Hotel & Food Nordeste tem Beer/Coffee Business para negócios

Brasil

Café e cerveja, as duas bebidas que estão no topo da preferência dos brasileiros, de acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem espaço reservado na HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontece de 3 a 5 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco. O Beer/Coffee Business é uma área de 100 m², exclusivamente pensada para realização de negócios, palestras e lançamentos, além de demonstração e degustação dos produtos de fornecedores de café e cerveja artesanal do Estado.
Na programação, estão confirmadas dez palestras com profissionais renomados. Entre elas, “A cerveja e a história da humanidade” por Chiara Rego Barros, engenheira química, cervejeira e Bier Sommelière, especialista em Biotecnologia e Bioprocessos; e, “Do circo ao campeonato mundial – Como o café especial marcou minha trajetória profissional e pode marcar a sua” por Thiago Sabino atual campeão  brasileiro de baristas.
No espaço do Beer Business, sete expositores, Babylon, Capunga, Debron, Duvália, Ekäut, Manguezal e Seis Punhos, estarão mostrando o diferencial da cerveja artesanal. De acordo com Filipe Magalhães, presidente da Associação Pernambucana de Cervejas Artesanais (Apecerva), a feira é mais uma oportunidade para ampliar a percepção dos empresários sobre a sofisticação e a qualidade de uma cerveja artesanal.
“A produção de uma cerveja artesanal é focada num estudo minucioso dos insumos de forma a garantir melhor sabor, cor, teor alcoólico e amargor. Em algumas até agregar ingredientes especiais como mel de engenho, café, frutas. Tudo isso resultando numa bebida mais sofisticada”, explica. “Nosso objetivo não é fazer um produto barato para conseguir vender, é focar na qualidade e sabor, numa produção com muito mais atenção e intervenção humana”, ressalta.
No Coffee Business, as marcas Kaffe Torrefação e Treinamento, Cordel e Senhor Café, farão exposições de produtos, utensílios, e conhecimentos desde os grãos, a preparos diferenciados. “O espaço, além de trazer conteúdo de café, vai promover a interação entre as pessoas para trocar experiências e fazer network. Teremos palestrantes que desenvolvem trabalhos relevantes na área e trazem inspiração e conteúdo para Coffee Lovers e profissionais” complementa Lidiane Santos, Barista e sócia proprietária do Koffe Torrefação e Treinamento.
Palestrantes:
Coffee
Thiago Sabino – Vencedor do Campeonato Brasileiro de Barista 2018.
Kelly Stein  – Jornalista – Lançou o primeiro podcast de café no Brasil.
Alexandre Ventura – Sócio-diretor do CoffeeBar em Recife
Rodrigo Gonçalves – Barista e sócio proprietário do Zoco Cafés e Delícias em Olinda
Jonatahas Souza – Barista e sócio proprietário do Cordel Cafés em Recife
Lidiane Santos – Barista, sócia proprietária do Koffe Torrefação e Treinamento,
Eleita como barista do ano em 2017pela Prazeres da Mesa
Beer
Chiara Rêgo Barros – Engenheira Química, Cervejeira e Bier Sommelière. Especialista em Biotecnologia e Bioprocessos e em Qualidade e Produtividade. Professora, consultora e sócia proprietária no Instituto Ceres de Educação Cervejeira.
Raphael Vasconcelos – Sócio-proprietário do Apolo Beer Cafe e Beer Sommelier pela Doemens Akademie.
Filipe Magalhães – Cervejaria Babylon / APECERVA
Patricia Sanches – Sommeliére de Cervejas / Cervejaria PattLou / Instituto Ceres de Educação Cervejeira
Edson Freitas – Beer Sommelier e Gerente Comercial da Cervejaria Babylon.
Assessoria de Imprensa