HFN – HotelCor traz dicas sobre como criar um hotel com alma local

Brasil

“Todo hotel deveria ter uma alma local, é atrás disso que a maioria dos turistas está quando viaja.” É nisso que acredita a arquiteta Melina Romano, palestrante do segundo dia de atividades do HotelCor, espaço dedicado à arquitetura e decoração na feira HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontece até esta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Pernambuco. 

No segundo dia das atividades, a arquiteta trouxe dicas sobre como criar um hotel com alma local, além de apresentar cases de sucesso e projetos pessoais que desenvolveram uma nova cara para hotéis brasileiros. “Hoje em dia a gente tem que criar espaços cada vez mais agradáveis esteticamente falando. Todo mundo compartilha no Instagram as fotos de um hotel bonito, de um ambiente legal. É uma das principais formas de divulgação do negócio”, afirmou. 

O projeto do HotelCor é assinado pelas arquitetas pernambucanas Dani Figueiroa e Roberta Borsoi, filha dos renomados arquitetos Gil Borsoi e Janete Costa. Além das palestras e debates, o espaço está trazendo, durante os três dias de evento, soluções de repaginação feitas ao vivo, feitas com elementos de artesanato. 

A área de Artesanato Pernambuco SEBRAE fica ao lado do HotelCor e conta com peças de artesanato de pequenos produtores especialmente curados por Roberta Borsoi.

Para o último dia de feira, o tema será sustentabilidade nos hotéis, com o palestrante Rafael Vaisman, seguido de um debate medido pela revista HotelNews entre Roberta Borsoi, Dani Figueroa e Eduardo Cavalcanti, diretor do Hotel Portal de Gravatá. 

A HFN – Hotel & Food Nordeste acontece até o dia 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Realizada pela Insight Feiras e Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a HFN conta com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. 

Assessoria de Imprensa