Novo sistema de embarque no Aeroporto de Campina Grande já está sendo utilizado

Cotidiano Destaque

Apesar de não ter sido oficialmente inaugurado, o Sistema ELO – equipamento projetado para integrar as salas de embarque e desembarque às aeronaves – já está sendo utilizado no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.
Conforme informações obtidas pela reportagem, o aeroporto está passando por algumas etapas administrativas antes de ser anunciada a inauguração oficial.
Os equipamentos começaram a ser instalados em abril. Em Campina Grande, serão duas passarelas, com investimento de R$ 8,7 milhões.
No Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, que também receberá o equipamento, serão instaladas quatro passarelas com investimento de R$ 10,5 milhões.
De acordo com a Infraero, o sistema se diferencia da estrutura suspensa das pontes de embarque (fingers) por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. As passarelas são climatizadas.
Fábio Cardoso