Campina Grande mostrará cultura, gastronomia e festejos juninos no Festival JPA

Cotidiano Destaque JPA Travel Market
A cidade e o turismo de Campina Grande serão destaques na 8ª Festival JPA, que acontecerá nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, cuja abertura será às 14h da sexta-feira, objetiva promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. A expectativa é receber mais de 3,5 mil visitantes, entre agentes de viagens vindos de 25 estados do país em 22 caravanas aéreas e rodoviárias.
O prefeito campinense, Romero Rodrigues, firmou uma parceria com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) para a instalação do estande de Campina Grande no Festival JPA. No local serão apresentados o artesanato local (com materiais produzidos na Vila do Artesão), o melhor da culinária regional e a apresentação do site Viva Campina, que promoverá o destino Campina Grande para turistas do Brasil e do Mundo.
Haverá também a participação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) nas rodadas de negócios, palestras e fóruns, o que será de fundamental importância para fortalecer ainda mais o segmento turístico em Campina Grande.
O Festival JPA oferecerá ainda palestras, fóruns, rodadas de negócios e 12 salas para as capacitações. Será ainda instalada uma sala exclusiva do Sebrae que abordará temas como Turismo Rural, Turismo de Base Comunitária, Regionalização do Turismo, Acordo de Livre Comércio entre Egito e Mercosul, Fórum do Turismo do Brejo Paraibano, Economia Criativa como Diferencial Turístico, O Futuro na Hotelaria e João Pessoa como cidade criativa pela Unesco.
Uma novidade que será apresentada neste ano de 2018 no Festival será a internacionalização da marca e a expansão do evento para os próximos anos. Os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa anunciaram a mudança do nome e o reposicionamento da marca. Após essa edição, o evento passará a se chamar JPA Travel Market. Para mais informações sobre o evento e a programação completa basta acessar: www.festivaljpa.com.br
Codecom Campina Grande