China pode participar do JPA Travel Market em 2019

Destaque Paraíba

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e o secretário executivo de Desenvolvimento do Turismo, Rodrigo Mota, recepcionaram nesta sexta-feira (19), em seu gabinete em João Pessoa, a cônsul geral da China, Yan Yuqing, e o cônsul comercial, Shao Weitong. A visita de cortesia dos dirigentes chineses teve por objetivo iniciar conversas sobre possível abertura de negócios entre a Paraíba e províncias chinesas.
Ruth Avelino disse que a conversa girou sobre negócios e parcerias futuras com o país asiático. “Eles vieram participar da abertura do Festival de Turismo de João Pessoa e aproveitaram para conversar com representantes do governo estadual. Da nossa parte mostramos que existe a possibilidade de firmarmos um intercâmbio entre nossa capital e uma província chinesa”, explicou.

O consultor Paulo Junior, sócio-diretor da PJI Consulting, que acompanho os dois representantes do governo chinês, revelou que Yan Yuqing e Shao Weitong ficaram encantados com a Paraíba e que pretendem fazer um esforço para desenvolver parcerias no segmento de infraestrutura do Estado.

Paulo Junior presta assessoria para empresários paraibanos interessados em manter relações comerciais com empresas chinesas, inclusive, coordena missões da Paraíba para visitas em feiras internacionais no país asiático.

Yan Yuqing, segundo Paulo Junior, está no cargo para assuntos do Nordeste há quatro meses e essa foi a primeira visita oficial dela à Paraíba. “A Paraíba está entrando na rota de possíveis parcerias com a China e ela me confidenciou que se esforçará para participar do JPA Travel Market na sua próxima edição”, afirmou o executivo da PJI Consulting.

A reunião, segundo Paulo Junior, marca um passo importante para o relacionamento entre a China e a Paraíba. “Ambos passam a ter um compromisso mais amplo de buscar parcerias comerciais em diversas áreas”, apontou o executivo.

Fábio Cardoso, com Secom Paraíba