A diretoria do JPA Travel Market confirmou a data de realização da nona edição do evento no próximo ano. Será nos dias 18 e 19 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) assim como os números desta edição, que terminou no sábado (20).
Circularam pelos corredores do 3,5 mil profissionais do turismo, dos quais 1,4 mil agentes de viagens e operadores de 25 estados brasileiros, um aumento de 15% em relação a edição de 2017. O JPA Travel Market recebeu ainda um grupo de hosted buyers da Argentina, vindos pela primeira vez.
Houve crescimento na internacionalização do evento. Segundo os diretores, o bom momento dos novos voos internacionais partindo de capitais do Nordeste pode ter influenciado. Ao todo, foram 60 estandes internacionais, um crescimento de 34% comparado ao ano anterior. As principais caravanas do Nordeste foram trazidas pela Trend, com 200 agentes e Masterop, com 150 agentes.
Com estandes maiores e mais bonitos, contando também com grandes áreas personalizadas, como a da Trend, Argentina, Azul Viagens, Teresa Perez, Visit Florida, Best Western, IFPB/Funetec/CEDIR e USA, o JPA Travel Market contou com 235 estandes nacionais e internacionais.
Além da movimentação nos corredores, as salas de capacitação permaneceram lotadas nos dois dias. Ao todo foram 12 salas, realizando 126 capacitações de diversas empresas nacionais e internacionais, ocupando as 03 salas do JPA Travel Market e as salas próprias dos estandes da Área USA, Argentina, Azul Viagens, Best Western, Sebrae/PB, Teresa Perez, Trend, Visit Europe e Visit Florida.
Outro ponto positivo da edição 2018 do evento foi receber mais uma vez representantes do Ministério do Turismo, o secretário executivo Alberto Alves, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além da presença da cônsul geral da China, Yan Yuqing, do cônsul dos Estados Unidos, John Barrett, do cônsul da Argentina, Alejandro Funes Lastra e do cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib.
Na opinião dos diretores do JPA Travel Market, o evento consolidou-se como o maior evento B2B do turismo do Norte e Nordeste do Brasil.