Iberostar Hotels apresenta novos uniformes feitos com plástico reciclado

Destaque Mundo

A rede de hotéis espanhola Iberostar Hotels & Resorts substituirá, a partir deste ano, o tradicional poliéster dos uniformes de seus funcionários por um material feito 100% com plástico reciclado. Após um longo processo de avaliação e testes, os novos tecidos tiveram resultados positivos em termos de durabilidade e conforto, e por isso, serão implantados de forma progressiva e gradual até atingir a totalidade dos mais de 120 hotéis da empresa.
Os novos uniformes manterão o icônico design elaborado com exclusividade pela marca espanhola Davidelfin para a Iberostar, mas os materiais de sua confecção serão diferentes, sendo mais sustentáveis, já que o tecido foi desenvolvido a partir de garrafas de plástico reciclado. Com essa iniciativa, a empresa contribui para a retirada de cerca de 470 mil garrafas dos oceanos e aterros sanitários, além de deixar de consumir 28 mil metros de poliéster tradicional, mais prejudicial à natureza.
Os novos uniformes da Iberostar foram testados e já são utilizados no Iberostar Paseo de Gracia, em Barcelona, e no Iberostar Sábila, em Tenerife. As peças são feitas em microfibra e sarja, ambas fabricadas a partir de poliéster reciclado.
A sustentabilidade é o pilar central do Grupo Iberostar, uma autêntica filosofia de negócio que orienta todas as decisões para a gestão responsável dos impactos das atividades da empresa em seu meio. Por isso, a inclusão desses novos materiais têxteis nos emblemáticos uniformes da empresa espanhola representa mais um passo no projeto “Onda de Mudança”, liderado por Gloria FluxàVice-Presidente & Chief Sustainable Officer do Grupo Iberostar.
O projeto “Onda de Mudança” foi concebido em linha com o 14º item dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Nações Unidas (ODS), “Vida na Água”, e baseia-se em três linhas de ação entre as quais se destaca a redução do consumo de plásticos descartáveis, o incentivo à pesca sustentável e a melhoria da saúde dos oceanos.
A nova medida se une a outros passos já implementados pelo Grupo, como a eliminação dos plásticos descartáveis de todos os seus quartos, que foram substituídos por outros materiais mais amigáveis com o meio ambiente. Essa ambiciosa iniciativa, que já é uma realidade na Espanha, está sendo ampliada também às regiões restantes de seus hotéis e em 2019, se estenderá aos mais de 120 hotéis da empresa em todo o mundo. Com esse tipo de ação, a Iberostar deixará de gerar 300 toneladas anuais de resíduos plásticos na Espanha, cifra que irá aumentar com a implantação dessas soluções nos outros países, além de diversas melhorias como a dos novos uniformes.

Edelman Significa