Inova Gastronomia 2018 começa nesta terça em João Pessoa

Cotidiano

“A mente cozinha, a alma tempera”. É com esse tema que começa nesta terça-feira (13), a partir das 15h, a quinta edição do Inova Gastronomia, evento realizado pelo Sebrae Paraíba e Fecomércio que tem a proposta de promover e fomentar a cozinha local para tornar o estado um polo de referência nacional na área. Temas como inovação, gestão, sustentabilidade, identidade da cultura regional e tendências de alimentação fora do lar serão discutidos durante o evento, que ocorrerá na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, em João Pessoa, até esta quarta-feira (14).

A novidade na programação deste ano é a degustação de cervejas artesanais locais, organizada pela Associação dos Cervejeiros Artesanais da Paraíba (ACerva), que será no dia 14, das 18h às 20h, no bar da piscina. “O mercado de cervejas artesanais é crescente, mas carente de cervejas locais e de pouco acesso a esse produto. Apesar do crescimento em âmbito nacional e na Paraíba, os bares e restaurantes locais não estão atentos a isso e não entendem a dinâmica das cervejas artesanais em contraposição a grande indústria. Mesmo assim ainda tem avançado”, argumentou Dan Melo, presidente da ACerva.

De acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as marcas de cervejas artesanais cresceram 130% nos últimos cinco anos no país.

Além de degustação de cervejas artesanais e de cachaças paraibanas, que será no dia 13, das 18h às 20h, o Inova terá uma programação recheada com oficinas gastronômicas e de drinks, aulas show, palestras sobre gestão, inovação e cozinha regional e rodadas de negócios. A abertura oficial será às 15h, no auditório da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, com a palestra “Inovar constantemente vai te diferenciar”, ministrada pela diretora de marketing do grupo Camarões Potiguar, Fátima Barros. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba e organizadora do evento, Alessandra Teixeira, o evento terá chefs renomados como Onildo Rocha, Laurent Suaudeau e Thiago Castanho, que vão ministrar aulas show no dia 14, a partir das 15h.

“A Paraíba já é reconhecida como um polo gastronômico nacional e internacional, e o setor tem crescido em quantidade de restaurantes, chefs profissionais e criativos e mão de obra qualificada para atender a demanda. O Inova Gastronomia vem como uma oportunidade de intercâmbio, conhecimento, aprendizado e oportunidades para que este setor seja ainda mais diverso e plural, com a participação de chefs renomados e sabores de todo o mundo”, afirmou o presidente da Fecomércio e conselheiro do Sebrae Paraíba, Marconi Medeiros.

O Inova Gastronomia é voltado para empresários, gestores de restaurantes, bares e hotéis, chefs, culinaristas, profissionais e estudantes da área de nutrição e gastronomia. As inscrições custam R$ 200 (profissionais) e R$ 100 (estudantes), que podem ser efetuadas por meio da página do evento na internet: http://www.inovagastronomia.com.br/. A página também traz a programação dos dois dias de evento. Nesta edição, o Inova Gastronomia 2018 tem como parceiros o Sesc/Senac, Abrasel, SEHA JP, FPB, Uninassau e UFPB.

Serviço:

Inova Gastronomia 2018

Datas: 13 e 14 de novembro

Local: Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa

Inscrições e programação: http://www.inovagastronomia.com.br/

Assessoria de Imprensa Sebrae-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *