Presidentes de Abavs conhecerão região Emilia Romagna, na Itália

Cotidiano

O presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, comanda uma comitiva de seis presidentes da Abavs do Nordeste e do Rio de Janeiro em um fantrip na Itália. O grupo visitará a região Emilia Romagna, no período de 25 de novembro a 2 de dezembro deste ano, com passagem pelos hotéis nas cidades de Bologna e Modena.

O fantrip está sendo organizado pela Agência Nacional de Turismo da Itália, com sede em São Paulo, com parceria da Alitalia e Agência de Promoção Turística da Emilia Romagna.

De acordo com Bruno Mesquita, presidente da Abav da Paraíba, a visita técnica faz parte de um processo de divulgação do destino, que pretende ampliar o número de turistas do Nordeste brasileiro na região. Serão mostrados diversos pontos turísticos da Itália para que os agentes de viagens tenham conhecimento e possam repassar as informações para as agências de viagens locais.

A abertura do mercado nordestino para companhias aéreas estrangeiras tem despertado interesse de países da Europa para intensificar a divulgação de roteiros. Bruno Mesquita disse que hoje há maior facilidade dos paraibanos viajarem para o exterior com custo menor e sem a necessidade de fazer conexões em São Paulo e Rio de Janeiro, que tornam o preço dos pacotes mais caro e a viagem mais demorada e cansativa.

Estão na comitiva: Geraldo Rocha, Presidente ABAV Nacional; Bruno Mesquita (Paraíba); Alberto Jorge Leite (Piauí); Afrânio Lages Filho (Alagoas); Teresa Cristina Fritsch (Rio de Janeiro); Marcos Freitas (Pernambuco); Jocemi dos Santos (Maranhão); João Avila (Sergipe); e Fernanda Longobardo (Diretora ENIT Brasil).

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *