Cabedelo pode ganhar deck turístico para contemplação do pôr do sol

Paraíba

A cidade de Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, vai ganhar um novo equipamento turístico. Trata-se de um deck de madeira sobre o quebramar, que está em fase de estudos de viabilidade técnica. O equipamento vai favorecer o acesso de centenas de pessoas que frequentam o quebramar diariamente para contemplar dois espetáculos da natureza: um belíssimo pôr do sol e a foz do rio Paraíba.

Os estudos estão sendo realizados pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplah). “Se obtivermos êxito na execução desse projeto, teremos um equipamento que fortalecerá ainda mais o turismo de nossa cidade. Temos um potencial turístico imenso que deve ser explorado da melhor forma possível. Vamos agora nos empenhar para agilizar a liberação dessa área junto à Companhia Docas e nos adequar, também, às determinações dos órgãos ambientais”, ressaltou o prefeito Vítor Hugo.

Apesar de já possuir viabilidade técnica e financeira, o projeto ainda não foi orçado, nem tem previsão de data, pois sua execução também depende da liberação da Companhia Docas da Paraíba (Porto de Cabedelo), responsável pela área a ser beneficiada com o deck.

O Deck projetado erá feito em madeira de lei envernizada construído sobre o quebramar com 150 metros de comprimento e 3 metros de largura; com guarda corpo de segurança em madeira e rampa de acesso para cadeirantes.

Redação com Secom Cabedelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *