PBTur articula atracamento de cruzeiros no Porto de Cabedelo em 2019

Paraíba

Em 2019, o porto de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba, vai movimentar não apenas cargas de importação e exportação. O terminal também vai receber cruzeiros marítimos. A expectativa é que, a partir de 8 de fevereiro do próximo ano, ocorram um total de 26 atracamentos durante toda a alta estação. Cálculos da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é de que cerca de 13 mil cruzeiristas desembarquem em Cabedelo, excluindo desse total a tripulação das embarcações. Os cruzeiros marítimos farão escalas nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, comemora: “Esse público é visto com boas expectativas, já que ele tem a oportunidade de conhecer os atrativos do local. Toda a cadeia turística é beneficiada, como bares, restaurantes, nossos postos de artesanatos”, informa. A última temporada de cruzeiros marítimos no Porto de Cabedelo aconteceu em 2012, segundo informou Ruth Avelino. “A atividade é importante não só para a Paraíba, mas para todo o País”, disse a presidente da PBTur. Ao todo, foram 14 atracações que levaram para a Paraíba mais de 15 mil turistas.  

A retomada dos cruzeiros na costa brasileira é resultado de algumas decisões do Governo Federal, por intermédio da Embratur. “Temos uma costa linda e repleta de atrativos para vários tipos de viajantes, e precisamos aproveitar melhor esse potencial. Tivemos alguns avanços, como o Decreto Presidencial número 9.500, que alterou de 90 para 180 dias a validade do visto dos profissionais que trabalham em navios em viagem de longo curso. O governo entende que o setor inclusivo, gera emprego e renda”, afirma a presidente.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *