Santa Luzia terá planos de Turismo e de Marketing Turístico

Regina Amorim

Celebrando nesta sábado, 24 de novembro, 147 anos de emancipação política, o município paraibano de Santa Luzia se prepara para elaborar o seu Plano de Turismo e Plano de Marketing, numa parceria, SEBRAE, Prefeitura, Câmara de Vereadores, CDL e SANTURA – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia.
Esse será o melhor presente que a comunidade santaluziense receberá nessa data festiva. A elaboração desses Planos de Turismo e de Marketing, definirá a ampliada visão de futuro para o município, focada no desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.

Dia 05 de dezembro, empresários, lideranças, grupos culturais, artesãos, gestores públicos, estarão reunidos na Câmara de Vereadores de Santa Luzia, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sob a coordenação da consultora Ivane Fávero, juntamente com o SEBRAE, CDL, SANTURA, Secretários Municipais, para elaboração dos Planos Estratégicos de Turismo e Marketing.

Com esses Planos de Turismo e Marketing, é possível dimensionar orçamento de projetos e ações para os próximos dois anos.

Essa agenda é uma iniciativa do SEBRAE e contemplará apenas seis municípios:
Dias 29 e 30 de novembro: Baía da Traição
Dias 01 e 02 de novembro: Rio Tinto
Dias 03 e 04 de novembro: Umbuzeiro
Dias 05 e 06 de novembro: Santa Luzia
Dias 07 e 08 de novembro: Itabaiana
Dias 09 e 10 de novembro: João Pessoa.

Ivane Maria Remus Fávero é bacharel em Turismo; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS, e Mestre em Turismo pela UCS.

Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Secretária de Turismo de Garibaldi, sendo que, por 5 gestões trabalhou nestas pastas.

Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo.

Foi membro do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho Estadual de Turismo, integrou os Conselhos Municipais do Turismo de Bento Gonçalves e de Garibaldi, além de compor a diretoria da Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Gaúcha.

Também integrou o Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi e os Conselhos de Patrimônio Histórico e Cultural de Bento Gonçalves e Garibaldi. Foi Presidente da Associação Nacional de Dirigentes e Secretários de Turismo – Anseditur, 2012-2013.

Autora do Livro Políticas do Turismo – Planejamento na Região Uva e Vinho – EDUCS, 2006, entre outros artigos e capítulos publicados no Brasil e no exterior.

É Presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur, além de ser consultora na área do turismo.

Regina Medeiros Amorim
Mestre em Visão Territorial e Sustentável do Desenvolvimento,
Pós-graduada em Gestão e Marketing do Turismo,
Gestora de Turismo e de Economia Criativa
do SEBRAE – Paraíba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *