Presidentes de Abavs conhecerão histórias da Ferrari, Lamborghini e Ducati

Roteiros

O presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, comanda uma comitiva de seis presidentes da Abavs do Nordeste e do Rio de Janeiro em um fantrip na Itália. O grupo visitará a região Emilia Romagna, no período de 25 de novembro a 2 de dezembro deste ano, com passagem pelos hotéis nas cidades de Bologna e Modena. Na oportunidade, o grupo conhecerá as fábricas e muitas histórias da Fórmula 1, de Ferrari, Lamborghini, Ducati e seus museus.

O fantrip está sendo organizado pela Agência Nacional de Turismo da Itália, com sede em São Paulo, com parceria da Alitalia e Agência de Promoção Turística da Emilia Romagna.

Nesta terça-feira (27), o grupo segue para Faenza, a cidade das cerâmicas e visita do centro histórico com suas bodegas artesanais. Dozza, um pitoresco burgo conhecido pela “Bienal do Muro Pintado”, uma manifestação que transforma a cidade em uma grande galeria de arte a céu aberto. http://www.fondazionedozza.it/muro-dipinto.btml. Visita ainda a Enoteca Regional, situada no interior da Rocha medieval de Dozza.

No dia seguinte, a comitiva faz uma visita ao Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, onde foram disputadas as páginas mais bonitas da Formula 1 e tristemente lembrado também pelo acidente que vitimou Ayrton Senna; Visita da estrutura, de sua história e de seu potencial. Breve passeio pelo centro histórico de Imola e almoço em um prestigioso restaurante do centro; À tarde, saída para Bologna e visita ao Fico Eatalyworld, o grande parque agroalimentar dedicado às excelências gastronômicas da Itália.

Na quinta-feira (29), o roteiro segue para uma visita ao centro histórico de Bologna, uma vibrante cidade, rica de história e cultura, sede da mais antiga universidade do mundo. Passeio pelas vielas do Mercato Vecchio (Mercado Antigo), pela belissima Piazza Maggiore (Praça Maior) e pelos 42 Km de porticos que possibilitam que Bologna seja visitada durante todas as estações do ano. À tarde, transfer para a fábrica da Ducati, a poucos km de Bologna e visita do estabelecimento e museu anexo.

Já na sexta-feira (30), o grupo visita Via Emila e ao Museu da Lamborghini. Visita de uma cantina de produção do Lambrusco que tem em exposição um carro de Senna. À tarde factory tour na Maserati. No sábado (01), à tarde, passeio pelo centro histórico de Modena e tempo livre a disposição.

No domingo (02), está prevista a ida para Maranello e visita do Museu Ferrari. Saída para visita de um acetaio para descobrir os segredos do verdadeiro Aceto Balsâmico, tradicional, produto de excelência única, produzido exclusivamente nas províncias de Modena e Reggio Emilia. No dia seguinte, todos se preparam para o retorno ao Brasil.

Estão na comitiva: Geraldo Rocha, Presidente ABAV Nacional; Bruno Mesquita (Paraíba); Alberto Jorge Leite (Piauí); Afrânio Lages Filho (Alagoas); Teresa Cristina Fritsch (Rio de Janeiro); Marcos Freitas (Pernambuco); Jocemi dos Santos (Maranhão); João Avila (Sergipe); e Fernanda Longobardo (Diretora ENIT Brasil).

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *