PBTur divulga roteiros durante a Feira de Turismo Rural, em Areia

Paraíba

Os principais roteiros da Paraíba estarão em evidência durante três dias, a partir desta quarta-feira (28), em Areia, região do Brejo paraibano, que sedia a 14ª edição da RuralTur – Feira de Turismo Rural do Brasil. A Empresa Paraibana de Turismo  (PBTur ) está com um estande no evento distribuindo material institucional que destaca passeios pelo interior do estado, assim como reforça a divulgação dos atrativos pelo litoral.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a RuralTur é um evento imprescindível para a divulgação de experiência e atividades relacionadas à economia criativa, segmento que tem se desenvolvido de uma forma acelerada, criando empregos e renda no interior paraibano. “É importante estarmos presentes também para conhecer um pouco mais dessas atividades para podermos divulgar esses roteiros, que muitas vezes ficam à margem do mapa turístico”, apontou a executiva.

A RuralTur, conforme o Sebrae da Paraíba, criador e organizador da feira, é um evento que tem o objetivo de promover a competitividade entre os pequenos negócios que atuam no turismo rural. A feira tem uma extensa programação até sexta-feira, que conta com palestras, apresentações de case de sucesso e visitas técnicas a equipamentos de turismo da região.

O tema desta edição será o “Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com Diversidade de Experiências e Sustentabilidade das Regiões”, que será abordado também durante o Seminário de Turismo Rural, um dos destaques da programação neste ano. O seminário vai contar com diversas palestras, que serão realizadas no auditório do prédio central do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, que fica em Areia, durante os três dias de RuralTur.

A Feira – A programação da 14ª RuralTur também conta com feira de produtos e serviços do setor, rodada de negócios e visitas aos equipamentos de turismo rural da região. Estão previstos para serem visitados locais como o Engenho Triunfo, a Casa do Doce, o Engenho e Restaurante Várzea do Coaty e o Restaurante Rural Vó Maria, que ficam em Areia, além do Hotel e Restaurante da Estação, Campo de Golfe e Restaurante Terraço Lisboa, localizados no município de Bananeiras.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *