Infraero recebe prêmio de inovação em Brasília

Brasil

O projeto de implantação do Centro de Serviços Compartilhados da INFRAERO foi o grande vencedor do 22º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na categoria “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal”. O prêmio foi recebido, nessa segunda-feira (26), em Brasília, pelo presidente da estatal, Antônio Claret de Oliveira, e pela equipe da Superintendência de Gestão Estratégica da empresa.

Única estatal premiada, a INFRAERO concorreu com outros 30 finalistas. A entrega ocorreu dentro da programação da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública, que será encerrada nesta quinta-feira (29/11), com o tema “Serviço Público para o Futuro”. O evento é realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Tribunal de Contas da União (TCU), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Enap e Flaso Brasil, com o apoio de instituições, países e empresas.

O Centro de Serviços Compartilhados integra um conjunto de ações que faz parte de um movimento de reestruturação organizacional, em busca de um novo posicionamento de mercado e de sustentabilidade da INFRAERO. A iniciativa promoveu a concentração dos serviços de apoio ao negócio, tanto técnicos quanto administrativos, em uma única localidade, com o objetivo de compartilhá-los entre as unidades de negócios da empresa, reduzindo a burocracia e o tempo de resposta em assuntos estratégicos.

Antônio Claret de Oliveira ressalta que, “ao centralizar e padronizar esses procedimentos, a INFRAERO, além de gerar uma redução média de gastos de R$ 28 milhões por ano, caminha firmemente na execução de seu Plano Estratégico”. Para o presidente da empresa, o prêmio é o reconhecimento desse trabalho de modernização e de adoção de melhores práticas de mercado. “Com a nova estrutura e a economia gerada, a INFRAERO segue no seu propósito de consolidar-se como referência através da excelência nos serviços, atendimentos e operações”, concluiu Claret.

O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Enap. A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhorias na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Assessoria de Imprensa Infraero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *