Sebrae e Fórum de Turismo lançam marca turística do destino Brejo

Paraíba

Destinos turísticos inteligentes são estruturas diferenciadas que facilitam a integração e interação com o visitante antes, durante e depois, incrementando a qualidade da experiência com o destino por meio de metodologias e tecnologias inovadoras.

Com base nesses conceitos e estratégias, o Sebrae e o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano lançam no próximo dia 03 de dezembro a marca turística do Destino Brejo e estratégias de comunicação digital.

O lançamento integra as estratégias do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), que atua na região do brejo paraibano para contribuir com o desenvolvimento do turismo a partir de estratégias focadas em 4 eixos principais: governança, sustentabilidade, tecnologia e experiência.

Durante todo o ano de 2018 o projeto atuou com 12 municípios e sua oferta de turismo, em parceria com empresários, gestores públicos, associações e instância de governança. Foram realizados diagnósticos em empresas, equipamentos e principais atrativos turísticos dos municípios do brejo paraibano, ofertando soluções personalizadas para melhoria da qualificação dos serviços e atuação integrada dos municípios para o desenvolvimento do turismo no brejo paraibano.

“O turismo também passa pelo processo de transformação digital e precisa acompanhar as mudanças do mercado, de forma planejada e estruturada em parceria com as principais lideranças da região. Acreditamos no turismo da Paraíba e trabalhamos para desenvolvê-lo de forma sustentável e com inclusão de todos os elos da cadeia produtiva” afirmou Jacy Viana, gerente da agência regional Sebrae Guarabira.

A gestora do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, Kessi Lima informou que o lançamento do programa de marketing digital na RURALTUR faz parte da culminância do projeto junto do público alvo. “As ações do projeto terão continuidade no ano que vem e nossa meta é inserir no portal toda a oferta turística do brejo paraibano, com adesão de mais prefeituras e empreendimentos turísticos da região”.

Para o consultor em turismo e economia criativa Danylo Aguiar, o projeto contribui com a consolidação do brejo como um Destino Turístico Inteligente, conectado ao novo perfil do viajante e presente nas principais plataformas digitais.

“Ao todo 50 empresas participaram do projeto junto com as secretarias de turismo e o fórum de turismo do brejo. Desenvolvemos um programa de capacitações e de marketing digital junto às prefeituras parceiras que contou com uma pesquisa para elaboração da marca, desenvolvimento de um site turístico, criação de vídeos e conteúdo para redes sociais, visando a melhoria da presença digital dos empreendimentos e do destino como um todo”.

Para o presidente do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre, o projeto DTI tem uma importância muito grande para nossa região, pois consolida a identidade visual do destino de forma inédita. “Esse projeto vai fazer com que todo nosso potencial turístico tenha uma identidade visual e poderemos levar para feiras, divulgar fora da paraiba também”.

Sergerson ressalta ainda a importância das estratégias digitais propostas pelo projeto DTI e sua importância para o aumento da competitividade do brejo junto aos demais destinos do Brasil. “Já havíamos feito avaliações internas e esse era um dos nossos pontos fracos, essa parte de marketing. Hoje com as ferramentas a gente vai poder ampliar a divulgação e de uma forma mais organizada e consolidada da região”.

O lançamento da marca e demais plataformas digitais será realizado na agência Sebrae Guarabira, às 15h.

Assessoria de Imprensa

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.