Viajar para a Noruega vai ficar ainda mais fácil em 2019

Mundo

A companhia aérea norueguesa Norwegian Air anunciou que iniciará operações no Brasil a partir de 31 de março de 2019, lançando a rota Rio de Janeiro-Londres.

A partir de Londres, a companhia oferece voos para os principais destinos noruegueses como Oslo, Bergen, Trondheim, Stavanger, Tromsø, Bodø, Ålesund, Kristiansand, Svalbard e muito mais. Para quem está sonhando com uma viagem para a Noruega, o início das operações da Norwegian Air no Brasil pode ser uma ótima oportunidade.

O destino nórdico oferece uma grande variedade de possibilidades em qualquer época do ano que vão desde belíssimos fiordes, fenômenos naturais como a aurora boreal e o sol da meia-noite, atividades ao ar livre, gastronomia renomada, atrações culturais e tudo isso combinado a uma excelente infraestrutura para o turismo.

Natureza acima de tudo

Movida pela natureza, a Noruega é um país com paisagens deslumbrantes, que deixam os viajantes sem fôlego. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.

Inclui-se ainda na lista das belezas norueguesas de verão: o fenômeno da natureza sol da meia-noite.

Palavras não bastam para descrever a beleza dos fiordes noruegueses. O país tem a maior concentração dessas formações no mundo. Esculpidos quando as geleiras recuaram durante as eras glaciais e a água do mar inundou os vales em forma de U, os fiordes tornaram a Noruega mundialmente conhecida. O Fiorde de Geiranger e o Fiorde de Nærøy, que é um braço do Fiorde Sogn, estão na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Outros que também se destacam são Fiorde de Lyse, Fiorde de Nord , Fiorde de Sogn e Fiorde de Hardanger.

O Fiorde de Sogn é o mais profundo deles e o Fiorde de Hardanger é famoso por suas cerejeiras e macieiras. Nessas paisagens que parecem surreais, ganham destaque as altíssimas cachoeiras, os picos de montanhas e as águas cristalinas.

Na estação mais fria do ano, a Noruega cobre-se de neve, dando início a temporada de esportes de inverno, como o esqui, snowboard, trenós puxados por cachorros, entre outros. Além disso, nessa época, os céus do país, principalmente no Norte, colorem-se com luzes verde e rosa, ou seja, com as fascinantes auroras boreais.

O país tem experiências fascinantes que remetem aos povos originários da região, os vikings e os samis. Oslo, a capital nacional, tem muitas atrações culturais, como o museu do barco viking, o parque de esculturas Vigeland e a Galeria Nacional. Bergen, Ålesund, Tromsø e Trondheim também são cidades com rica vida cultural. Há ainda vilarejos, com pequenas populações, extremamente bucólicos, espalhados por todo país.

Mais informações: www.visitenoruega.com

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *