Diretor da Embratur diz que novo ministro assumirá o Turismo em ‘um grande momento’

Brasil

O diretor de Inteligência Competitiva da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira, participou, nesta quarta-feira (05), da reunião da Clia Brasil e a Frente Parlamentar do Turismo (Frentur) com lideranças da indústria de viagens a bordo do meganavio MSC Seaview, ancorado no Terminal Marítimo de Passageiros do Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, Lira, enalteceu a manutenção do Ministério do Turismo como pasta exclusiva no Governo Federal, e destacou a gestão e os serviços prestados pelo atual ministro, Vinicius Lummertz, para o desenvolvimento do setor turístico brasileiro.

Segundo Gilson Lira, o novo comandante da pasta, Marcelo Álvaro – que também se fazia presente no evento e fez o primeiro contato com o trade desde que foi indicado para assumir o Ministério do Turismo pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, assume a pasta em um grande momento. Durante o evento, o diretor da Embratur destacou, principalmente, a união do trade turístico.

Gilson Lira ressaltou que um dos primeiros desafios do novo comandante da pasta é trabalhar pela transformação da Embratur em agência. Para o diretor, intensificar a promoção do turismo no exterior será fundamental para que o bom momento que a atividade atravessa se reverta em resultados econômicos com a maior entrada de turistas e divisas internacionais.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *