Humberto Gessinger se apresenta no Rock Sunset, no Lovina Beach Club

Eventos Culturais

Umas das maiores referências do rock brasileiro, Humberto Gessinger chega a Praia de Ponta de Campina no dia 22 de dezembro para o Rock Sunset, último show de rock do ano em João Pessoa. O evento, realizado pelo badalado Lovina Beach Club em parceria com a Colônia Produções, conta ainda com Paulo Ricardo, Jeorge Segundo e participação especial de Carlos Maltz, fundador da Engenheiros.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, o gaúcho Humberto Gessinger deu início a sua carreira musical como guitarrista na banda de rock Engenheiros do Hawaii, que recebeu o nome a partir de uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. A banda alcançou sucesso estrondoso nos anos 80 com canções repletas de críticas sociais. Após o anúncio de uma pausa por tempo indeterminado no ano de 2008, Gessinger se dedica a outros projetos, entre eles, sua carreira solo.

Em 2013 lançou seu 20º álbum, embora o primeiro como artista solo, “inSULar”, e em seguida, o DVD e CD “inSULar ao vivo”, que rendeu ao cantor premiações como o DVD de Ouro e sua indicação ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, Gessinger lança a turnê “Louco Pra Ficar Legal”, além de dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”. No ano seguinte cai na estrada com a turnê “Desde Aquele Dia – 30 anos: A Revolta dos Dândis”.

Atualmente em turnê pelo país com ‘”Ao Vivo Pra Caramba”, Gessinger, que atua tanto nos vocais como no teclado e no baixo, é acompanhado de Rafa Bisogno, na bateria e percussão, além de Felipe Rotta, guitarra e violão. Em seu repertório para a noite de muito rock no litoral paraibano, pode-se esperar composições de sua carreira solo e da banda Engeheiros do Hawaii, além das canções inéditas “Pra Caramba”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”.

Vivascomunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *