VerdeGreen Hotel completa 10 anos no mercado de João Pessoa

Hotelaria

O VerdeGreen Hotel está completando nesta quinta-feira (06) dez anos de atividade no mercado hoteleiro de João Pessoa. Para comemorar a data, houve uma ação de marketing logo no começo da manhã, com distribuição de água de coco para os adeptos das caminhadas e corridas pela manhã na frente do empreendimento, na praia de Manaíra. Muitos pararam e receberam informações sobre o hotel e compartilharam nas redes sociais #ano10vg.

O VerdeGreen é um empreendimento diferenciado. 100% sustentável, o hotel foi pensando ainda em 2004 já sendo preparado para ser um estabelecimento que trabalhe buscando a sustentabilidade, um conceito que tem atendido a sua clientela, preocupada com a preservação do meio ambiente acima de tudo.

Entre os elementos que o tornam sustentável, estão iluminação, quase 100% natural na recepção, lobby e restaurante do empreendimento. Paredes de vidro do chão ao teto, além de um vão no saguão de entrada, que vai até o topo do prédio, e que permite que praticamente todas as dependências comuns do hotel de João Pessoa sejam iluminadas naturalmente.

A energia solar captada do forte sol nordestino abastece o restante da iluminação e as tomadas do hotel, além de ser responsável pelo aquecimento da água dos chuveiros

A água é completamente reutilizada nas privadas de seus 140 apartamentos – captação da água da chuva também é realizada para o mesmo fim.

E a arquitetura do empreendimento segue na mesma direção. É o primeiro hotel no Brasil com conceito eco-design. Boa parte da estrutura é de madeira proveniente de reflorestamento; e toda decoração foi adquirida com artesãos independentes nordestinos.

Até mesmo o lixo é praticamente 100% reciclado. De lá, sai o adubo, este usado na horta do hotel – parcela dos ingredientes do restaurante do hotel são orgânicos, produzidos no próprio VerdeGreen. Exemplos são muitos – alface, rúcula, gengibre, cebolinha, berinjela, entre outros.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *