Aeroporto de Navegantes será ampliado

Aviação

A Infraero vai abrir, no próximo dia 30 de janeiro, a licitação para reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder (SC). Atualmente, o aeroporto conta com 5,2 mil m² de área total construída e, ao final dos trabalhos, terá 13,6 mil m², o equivalente a quase dois campos de futebol.

O aviso de licitação para as obras foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 23, e a empresa vencedora do certame terá 18 meses a partir da assinatura do contrato para terminar as obras.

As obras fazem parte de um conjunto de medidas da Infraero para melhorar e modernizar o terminal de passageiros e, assim, garantir mais conforto e segurança a usuários e trabalhadores.  Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo.

Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

O Aeroporto

Inaugurado em 12 de março de 1970, o Aeroporto de Navegantes passou a ser administrado pela Infraero em 1980, e é hoje considerado o maior aeroporto em movimentação de carga de Santa Catarina, o terceiro da região sul e o 7º da Rede Infraero.

Diariamente saem de Navegantes voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam, Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. No início de novembro deste ano, a movimentação de passageiros em Navegantes já havia superado o movimento do ano inteiro de 2017. A estimativa é de encerrar o ano com a marca de 1,9 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *