Banhistas podem aproveitar 49 praias do litoral paraibano no final de semana

Cotidiano

O relatório semanal do laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, nesta semana, 49 praias do Litoral Paraibano como apropriadas para o banho. Já as advertências se resumem a sete praias identificadas como impróprias.

Em João Pessoa, a praia de Manaíra tem dois trechos que devem ser evitados, ambos na Av. João Maurício, sendo um próximo ao fim da Rua Elizeu Cândido Viana, e o outro em frente ao final da Rua Bananeiras. Já na praia de Cabo Branco, está impróprio para o banho o trecho da rotatória do final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; e na praia da Penha, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. Já na praia de Jacarapé, o banhista deve evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé; e na praia do Camurupim, o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho Camurupim; enquanto na praia do Arraial, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho na praia de Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Velho.

A Sudema informa que as demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e este relatório é válido até o dia 14 de dezembro. Recomenda-se aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *