Grupos de corrida de rua crescem em João Pessoa

Esportes

Nem o sol forte impediu que 2,5 mil pessoas participassem, neste domingo (9), da segunda edição da Corrida do Bem, em João Pessoa. Eles correram por uma causa nobre, que foi arrecadar recursos para comprar medicamentos para o Hospital Napoleão Laureano, que cuida de pacientes com câncer.

Tem crescido em João Pessoa o número de grupos de corredores que são treinados por personais. É o caso do personal Targino Franco, que treina um grupo de corredores amadores na equipe Correr Paraíba. São quase 50 pessoas que treinam nos três turnos, a maioria no começo da noite no Parque Parahyba, no Bessa.

Muitas dessas pessoas estão começando no esporte e precisam de orientação de forma correta de praticar esse esporte, conforme explica Targino. A corrida de rua tem sido um dos esportes que mais tem crescido em João Pessoa nos últimos anos, assim como as competições.

Na manhã deste domingo (09) aconteceu a Corrida do Bem e muitos grupos de corrida colocaram tendas de apoio aos atletas, com muita água, frutas e energéticos. De acordo com Targino, é importante esse tipo de logística, porque nem sempre as competições oferecem esse apoio. Na Corrida do Bem, por exemplo, faltou água a partir do 6 km e nem mesmo tinha à disposição na chegada. Os atletas que chegavam tiveram que comprar água, à exceção da oferecida pelos grupos de treinamentos.

Vencedores

Na categoria de 10 km feminino, o primeiro lugar ficou com Lindalva Maria Galdino de Lima (44’20”), o segundo com Josefa Augusto dos Santos (50’10”) e o terceiro com Rayanne Emmile de Oliveira (53’10”). A classificação do masculino foi a seguinte:José de Assis dos Santos (35’09”), Paulo Sérgio Barros (36’27”) e Adilson de Brito Silva (37’03”).

Nos 5km, a classificação entre as mulheres foi com Amanda Fabrícia Sales (20’56”) em primeiro, Eryka da Silvia Santos (21’29”) na segunda colocação e em terceiro Rafaela Pereira Benevenuto (22’05”). Entre os homens a classificação foi Luan Tobias Santos da Silva (16’01”) em primeiro, Marcos José da Silva Ferreira (16’09”) na segunda colocação e Jonifferson Mendes da Costa (16’38”) em terceiro.

Na prova de 3km, entre as mulheres a classificação foi a seguinte, do primeiro para o terceiro lugar: Rosário Davi Cordão (13’34”), Vera Santino da Silva (14’00”) e Silvanete Souza Santos (14’51”). No masculino, Tiago Monteiro da Silva (10’28”) ficou em primeiro, Rony Ruan Santos de Almeida (10’40”) foi o segundo colocado e o terceiro lugar ficou com Severino da Silva Santos (11’00”).

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *