Cabedelo prepara megaestrutura para os shows em comemoração aos 62 anos

Eventos

A Praça Getúlio Vargas será palco, a partir desta quarta-feira (12), da festa de aniversário de 62 anos de Cabedelo. Por lá, até sexta-feira (14), passarão atrações como Solange Almeida, Rafa e Pipo Marques, Padre Nilson e a Missionária Renálida Carvalho.

Uma megaestrutura foi montada pela Prefeitura Municipal para receber o público que promete lotar a cidade e celebrar o desenvolvimento e o crescimento que Cabedelo vem assistindo nos últimos meses. Um esquema especial de trânsito e segurança também será disponibilizado pela Guarda Metropolitana e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O palco para a festa terá 18x14m. Na Praça dos Taxistas, os comerciantes terão um espaço reservado à venda de comidas e bebidas, movimentando a economia local. Para maior segurança de todos, a organização da festa proibiu o uso e a comercialização de bebidas em garrafas de vidro. A Prefeitura também vai disponibilizar 20 banheiros químicos ao longo da Praça e duas ambulâncias – 1 Samu e 1 do município – também estarão a postos para eventuais ocorrências.

Segurança e trânsito – Um esquema de segurança e organização será montado pelas equipes das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

A Semob disponibilizará cerca de 8 agentes de trânsito por dia. Durante os três dias de festa, as ruas Solon de Lucena e Rua do Cajueiro serão interditadas a partir das 16h, com acesso apenas para moradores. O desvio será feito pelas Ruas Martim Freire, Pompeu Henrique e Camilo de Holanda. Os taxistas ficarão, durante o horário da festa, estacionados na Rua Arthur Santos Viana.

A Segurança mobilizará 50 Guardas Metropolitanos nos dias 12 e 13, e cerca de 80 no dia 14, quando se espera um público maior. Esse efetivo ficará distribuído em atividades de policiamento preventivo e apoio às atividades dos demais servidores municipais que trabalharão no evento. Além disso, a Secretaria vai disponibilizar 04 viaturas e mais um veículo de apoio durante os dias de festa.

O efetivo do Corpo de Bombeiros também estará presente nas três noites de comemoração, com 10 homens e 03 viaturas – Resgate, Combate a Incêndio e Busca e Salvamento. Já a Polícia Militar, por meio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disponibilizará agentes e viaturas nos três dias de festa, com esforço concentrado na sexta-feira (14). A segurança contará, ainda, com efetivo que deverá ser enviado pelo Comando do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).

Ascom PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *