Paraíba recebe Selo Prodetur + Turismo com maior volume de recursos

Paraíba

O governador eleito da Paraíba, João Azevedo, recebeu das mãos do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, o Selo Prodetur + Turismo, documento que garante prioridade na análise pelo BNDES do projeto de R$ 283 milhões para investimentos principalmente em infraestrutura turística na Paraíba. A entrega aconteceu no gabinete do ministro, em Brasília, nesta quarta-feira (12).

Lummertz fez questão de registrar a solenidade, inclusive, postou em sua conta no Facebook. No ato, além de João Azevedo, estavam o senador eleito Veneziano Vital do Rêgo, e o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, além do diretor institucional da Embratur, Gilson Lira, que é paraibano. João Azevedo foi o primeiro governador eleito recebido pelo ministro.

De acordo com o ministro do Turismo, esse é o pedido com o maior volume de recursos “e tem perspectivas reais de mudar o patamar do turismo no estado, que tem um enorme potencial para se firmar entre os principais destinos do Brasil no cenário doméstico e internacional. Atrativos não faltam!”

O programa 

O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (PRODETUR) é um programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios. A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas locais alinhando tais iniciativas às políticas nacionais de turismo.

Fábio Cardoso – Fotos: Bob Castro/MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *