Gol lança campanha para arrecadar livros entre clientes

Aviação

Você se lembra da magia do momento em que ganhou o primeiro livro que realmente mexeu com a sua vida? Este costuma ser um instante que a gente guarda para sempre junto com as coisas que fazem tudo ter mais sentido nas nossas trajetórias. Mais que as portas da cultura ou da educação, um livro tem o poder de abrir a caixinha das emoções. Da vontade de desvendar, que nos move na direção daquilo que não conhecemos. Uma espécie de gerador portátil de sonhos.

A partir de hoje até o dia 25 de dezembro, a GOL vai mover toda a companhia para criar milhares de momentos assim para crianças, jovens e adultos que ainda não viveram este momento. A ideia é simples: todas as pessoas que quiserem participar, estão desde já convidadas a levar um livro na sua próxima viagem pela GOL e a “esquecer” a obra sobre a poltrona da aeronave. Vale ficção, biografia, contos, temas infantis etc. Basta ser um livro que o Cliente considere capaz de emocionar positivamente a quem vai recebê-lo.

Nos mais de 800 voos da GOL que decolam diariamente, todos os comissários estarão distribuindo marcadores de páginas especiais da campanha. Eles vão identificar os livros “esquecidos” como parte do projeto. Quem doou poderá, inclusive, deixar um recado escrito no próprio marcador, que será lido por quem receberá o presente numa das diferentes instituições selecionadas para a distribuição dos volumes arrecadados.

“Ganhar o primeiro livro é um dos instantes mais preciosos da vida. A gente descobre novas dimensões não só do que somos, mas daquilo que podemos ser. Nossa campanha quer levar essa emoção a quem ainda não pôde vivenciá-la. E faremos isso formando uma enorme rede entre nosso time de mais de 15 mil colaboradores, as pessoas que nos escolhem para voar, os editores e autores de livros e as instituições de acolhimento em todo Brasil. Aqui na GOL, também vamos presentear cada um dos nossos colaboradores com um livro neste final do ano. Tenho certeza de que estamos gerando uma energia altamente valiosa e positiva, conectada diretamente com a ideia de um mundo mais humanizado”, diz Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Para inspirar e estimular a quem quiser se engajar na campanha #EsqueciNaGOL, a  empresa convidou para a parceria a livraria Aerobook, presente nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, além de Recife e Fortaleza. Nessas lojas, quem apresentar o cartão de embarque da GOL ou o cartão SMILES, terá direito a 15% de desconto na compra de qualquer livro.

Quem não tiver voo marcado até o Natal, mas mesmo assim quiser participar do movimento, poderá “esquecer” seu livro em qualquer uma das 53 lojas GOLLOG de aeroportos pelo Brasil, nas salas VIPs GOL Premium Lounge dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) e ainda em algumas lojas físicas da GOL e agências de viagens parceiras.

Todos os colaboradores da GOL estarão mobilizados para divulgar a ideia. Os Clientes que tiverem voos marcados até o Natal serão avisados por e-mail e SMS. As redes sociais da Companhia vão publicar posts explicando e estimulando a participação de todos que gostam da marca.

Para saber mais sobre este movimento acesse o link.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *