Maior São João do Mundo começa dia 7 de junho e vai homenagear Elba e Jackson do Pandeiro

Eventos Culturais

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (18), uma série de medidas que serão tomadas já para a realização do Maior São João do Mundo. A primeira novidade será a data. O evento terá início no dia 7 de junho até 7 de julho. Duas personalidades ilustres da cultura nacional serão homenageadas: Jackson do Pandeiro, pelo centenário de nascimento do artista paraibano – que terá o nome dele no palco principal da festa -, e Elba Ramalho, que fará um show especial no dia 23 de junho, véspera de São João.

Para gerir de forma mais democrática o evento, a prefeitura criou um Comitê Gestor Permanente que, a partir de agora, irá receber e discutir sugestões para o aprimoramento do evento. Romero Rodrigues será o presidente do honra deste comitê, que será composto por representantes de órgãos integrados do governo municipal, segmentos da segurança pública, entidades comerciais e turísticas, além de outros vários setores que, a cada ano, contribuem para o sucesso do Maior São João do Mundo.

Durante a apresentação das novidades, que aconteceu na sede do Sebrae em Campina Grande, na reunião do Conselho de Turismo da cidade, Romero Rodrigues confirmou a renovação do contrato de parceria com a empresa Alliança, que será responsável pela formatação da grade de artistas que deverão se apresentar. A prefeitura irá investir cerca de R$ 2,9 milhões, do custo de quase R$ 10 milhões, que deverá ser arcado pela empresa gestora do evento. Este é o terceiro ano consecutivo que a parceria será firmada.

Romero Rodrigues deve ir até São Paulo para conversar com o governador paulista eleito João Dória, no sentido de fazer um grande evento de lançamento do São João. Para o prefeito paraibano, um evento promovido na capital paulista possibilitaria uma grande repercussão e projeção nacional em um dos maiores mercados emissores de turistas para a Paraíba.

O prefeito não detalhou aspectos sobre a infraestrutura do Parque do Povo, conhecido como o Quartel General do Maior São João do Mundo, mas adiantou que a cidade contará com uma rede hoteleira maior, com mais de 1,6 mil leitos. Esse número, conforme Romero Rodrigues, evitará que muitos turistas que visitam a Paraíba no período junino tenham que se hospedar em hotéis de João Pessoa e cidades vizinhas.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *