Roteiro de Natal pelo Centro de Portugal é especial

Mundo

Natal é tempo de encontrar a família, celebrar e curtir o feriado. Mas também é um momento em que as tradições de cada lugar aparecem, e, no Centro de Portugal, há várias aldeias e cidades que têm uma programação especial para comemorar a data e a chegada do Pai Natal, como é chamado o Papai Noel por lá. Montamos um roteiro para conhecer o verdadeiro Natal da região.

A pouco mais de uma hora da cidade do Porto está Viseu, cidade histórica que todo ano conta com um tradicional mercado de Natal. É uma oportunidade para adquirir produtos locais e provar sabores típicos, além de apreciar a decoração cheia de luzes e os incríveis concertos de música.

Dali, é hora de partir para Sabugal, percorrendo uma distância de 110 quilômetros. Este destino é conhecido por seu castelo, chamado de “Castelo de Cinco Quinas” por possuir uma torre pentagonal. Durante todo o mês de dezembro, esta cidadezinha tem um presépio natural, construído com elementos recolhidos da natureza, como troncos de castanheiras, heras, musgos, entre outros. Há também um mercadinho de Natal, uma pista de patinação no gelo ecológica, passeios de charrete, uma exposição de presépios, shows e teatros.

A menos de 100 quilômetros de Sabugal está Cabeça, uma aldeia em plena Serra da Estrela. Lá, a decoração de Natal também é ecológica, com todos os materiais naturais, como a típica lã da Serra da Estrela, e a iluminação feita com luzes de LED. A aldeia se torna um cenário mágico e conta com uma programação diversificada com direito a espetáculos musicais, peças de teatro, sessões de cinema, entre outros.

Um trajeto de 105 quilômetros levará a Penela, uma vila próxima a Coimbra, onde há um presépio animado com 150 figuras em madeira, retratando toda a Jerusalém da época do nascimento de Jesus com muito divertimento, cor e magia. Outras atrações como um presépio ao vivo, playground radical e um trem de Natal também entretêm os visitantes.

Encerrando o roteiro há Óbidos, a 150 quilômetros de Penela e 84 quilômetros de Lisboa. O vilarejo é absolutamente charmoso, e fica ainda mais incrível nesta época do ano. As atrações de Natal incluem rinque de patinação no gelo, roda gigante, carrossel, trem de Natal, simulador de realidade virtual, rampa de gelo, campo de minigolfe e, é claro, a Casa do Pai Natal e espetáculos temáticos de música, teatro e até marionetes.

AFT Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *