Seis destinos para viajar gastando pouco no fim de ano

Roteiros

As festas de fim do ano estão chegando e muita gente ainda não decidiu o que fazer nesse período. Com o dólar nas alturas, é preciso cuidado para não gastar além da conta. O ViajaNet, agência de viagens 100% online, separou seis destinos no Brasil e no exterior perfeitos para fazer uma bela viagem sem comprometer o orçamento.

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – Petar (SP)

Localizado no Vale do Ribeira, ao sul do Estado de São Paulo, o parque faz a alegria de quem gosta de explorar a natureza e praticar turismo de aventura. São mais de 35 mil quilômetros quadrados que abrigam cavernas, cachoeiras e trilhas. Existem inúmeras opções de hospedagem e alimentação nas adjacências, adequadas para todos os orçamentos.

São Roque (SP)

Apenas a 71 quilômetros da capital paulista, São Roque é uma cidade pequena, mas que oferece grandes opções de passeios de enoturismo e gastronomia. Usando seu próprio carro, o visitante pode trilhar o Roteiro do Vinho e conhecer mais de 30 vinícolas na região, degustando diferentes tipos de bebida e se deliciando com as refeições servidas nos locais. Além disso, pode conhecer plantações de alcachofras e hortaliças. A natureza exuberante da Mata Atlântica que cerca a cidade é outro atrativo para os turistas.

Foz do Iguaçu (PR)

A cidade ajuda quem quer visitar três países sem pagar passagem internacional, já que fica ao lado da Argentina e do Paraguai. As mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu (que muitos juram ser mais belas que as do Niágara) enchem os olhos de quem gosta de admirar a natureza. A cidade também é um ponto de partida para compras no Paraguai e roteiros gastronômicos na Argentina.

Durbovnik, Corácia

A arquitetura medieval da cidade encanta os visitantes, e seu centro histórico foi classificado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Além disso, Dubrovnik é conhecida pelos festejos de Ano Novo alegres e animados. Fora da Zona do Euro, mantém a moeda local e tem preços bem mais competitivos do que outras regiões do Leste Europeu.

Cuba

A ilha caribenha permanece um destino mais barato para as festas de fim de ano, em comparação com outros países da região. Há opções de passeios para todos os tipos de visitantes. Praias paradisíacas, como Havana e Varadero, encantam os adoradores da natureza. Na capital, Havana, e em cidades do interior, os turistas podem desfrutar de passeios históricos e culturais, além de curtir uma vida noturna animada e programação musical de alta qualidade.

Portugal

Eleito por dois anos consecutivos (2017 e 2018) como o melhor destino do mundo pelo World TravelAwards (o Oscar do turismo mundial), Portugal é uma parada obrigatória para quem quer visitar a Europa gastando menos. Mesmo em tempos de crise, O país é praticamente um oásis de preços baixos em relação aos demais integrantes da Zona do Euro. Há diversas opções acessíveis de acomodação, e a gastronomia local é um prato cheio para comer bem gastando pouco. A facilidade do idioma e do inverno mais ameno são outros fatores que agradam ao visitante brasileiro.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *