Empresários podem administrar aeroportos de Patos e Cajazeiras (PB)

Aviação

O empresário Delano Campos da Mota, proprietário da companhia TAG Linhas Aéreas, empresa genuinamente paraibana, afirmou, nesta quarta-feira (26), que pretende se reunir com empresários interessados em discutir uma parceria com o Governo do Estado para administrar os aeroportos de Patos e Cajazeiras em troca da exploração comercial deles. A proposta surgiu durante um encontro com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Foi o próprio governador, segundo Delano, que fez a sugestão, mas que ficará para ser negociado com João Azevêdo, governador eleito e que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019. 

Delano Campos afirmou que tem estudos que comprovam uma projeção otimista, onde aponta que os dois aeroportos nas principais cidades do Sertão paraibano têm tudo para viabilizar o crescimento do interior do Estado.

“Já pensou em um cidadão que compra uma passagem de Cajazeiras para os EUA ou para a Europa? Trocaria apenas de avião. O cidadão sai de manhã de Patos ou Cajazeiras para pegar onda (em João Pessoa) e no final da tarde está de volta feliz da vida. Quantos médicos, empresários, políticos, centros acadêmicos poderiam se beneficiar deste incrível modelo de viagens. Tudo isto, sem tirar as pessoas das empresas de ônibus já que teríamos 4 voos diários por cidade”, afirmou o empresário. 

Delano Campos ainda cita os voos indo e voltando. “João Pessoa e Campina Grande seriam beneficiadas já que GOL, Azul, TAM e Avianca receberiam todos estes passageiros. O valor da passagem ficaria de 30% a 35% acima do valor da passagem de ônibus”, pontuou o empresário. Sobre as condições dos aeroportos de Cajazeiras e Patos, ele dá um perfil devastador para a aviação.

“Os aeroportos não possuem sala para embarque e desembarque, sala de check-in, Bombeiros, estacionamento, cerca protetora em volta da pista e uma praça de alimentação. No caso do aeroporto de Patos, era ainda mais complicada, já que existia um lixão ao lado do aeroporto e isso é um sério risco. Não foi por falta de visitas aos prefeitos, deputados federais, secretários, e todas as pessoas influentes para tentar reverter este quadro, mas de nada adiantou”.

Fábio Cardoso

1 thought on “Empresários podem administrar aeroportos de Patos e Cajazeiras (PB)

  1. Acredito muito na aviação regional, mas infelizmente ainda temos grandes problemas de infraestrutura. Há uma real necessidade pelo serviço aéreo interestadual. hoje temos aeródromos a exemplo de patos, cajazeiras e monteiro que seria de grande importância ter operações aéreas e que estão estrategicamente bem localizados.
    A parceria público-privado seria a forma mais rápida de se alcançar tal objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *