Governador da Paraíba entrega Aeródromo de Catolé do Rocha

Paraíba

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta sexta-feira (28), a reforma do Aeródromo de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. Os investimentos são da ordem de R$ 215 mil e fazem parte de uma série de ações do Governo do Estado para regularizar o sítio aeronáutico da Paraíba, oferecendo condições de investimentos para o desenvolvimento econômico da região.

Entre as melhorias realizadas no Aeródromo de Catolé do Rocha estão a recuperação da cerca de mourões de concreto, impermeabilização da coberta, colocação de bancadas em granito e instalação de combate a incêndio.

Na ocasião, Ricardo destacou a importância da recuperação do Aeródromo, lembrando outros investimentos nas demais regiões da Paraíba. “Em todos os recantos da Paraíba, o Governo do Estado tem derramado investimentos. Agradeço a esta região, ao povo de Catolé do Rocha a oportunidade de governar para todos, particularmente para aqueles que mais precisam”, disse, lembrando investimentos na mobilidade urbana da cidade, com a travessia e o acesso à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e na educação, com a Escola Cidadã Técnica de Ensino Integral.

“Estou concluindo um ciclo de investimentos, que contemplou as pequenas e as grandes cidades. E essa região não poderia ficar de fora”, acrescentou Ricardo.

Já o gerente operacional de Aeródromos e Helipontos da Casa Militar, major Pedro Gomes, ressaltou que a entrega do Aeródromo de Catolé do Rocha é a última etapa da recuperação do sítio aeronáutico da Paraíba. “Vale ressaltar que são investimentos iniciais, para regularizar os aeródromos e eles voltassem a operar de acordo com as normas da Anac, oferecendo segurança e conforto aos usuários”, explicou.

Para o prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra, a entrega do Aeródromo de Catolé do Rocha vai oferecer condições de desenvolvimento a todos os municípios da região. “Muitos empresários já começam a comercializar utilizando o espaço aéreo. Esse equipamento é muito importante para a nossa infraestrutura”, comentou.

Participaram ainda da solenidade os deputados Gervásio Maia, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e o deputado estadual Jeová Campos, além de outras lideranças políticas da região.

Melhorias – A recuperação do Aeródromo de Catolé do Rocha integra uma série de investimentos do Governo do Estado no sítio aéreo paraibano, que já contemplou Itaporanga, Sousa e Monteiro. Ao todo, os investimentos chegam a R$ 3 milhões.

As melhorias realizadas no Aeródromo de Catolé do Rocha foram as seguintes: recuperação das cercas de mourões de concreto, piso em granilite, com polimento, impermeabilização da coberta, bancadas em granito, instalações hidrossanitárias e de águas pluviais, acesso para entrada de passageiros, pinturas, entre outras adequações. Foram contemplados ainda ambientes como sala de atendimento, sala de espera, alojamento com WC e cozinha.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *