Jornalista brasiliense lança livro de crônicas afetivas em João Pessoa

Eventos Culturais

A jornalista Marina Oliveira sempre escreveu diários. Tem um na mesa da cabeceira, outro na bolsa e quantos mais forem necessários para registrar os sentimentos que, se não vazarem para o papel, fazem o coração explodir. Talvez por conta desse hábito, praticado desde a infância, Debaixo dos ipês — Crônicas afetivas, seja tão sincero e corajoso. O livro reúne 36 textos e começou a ser gerado quando Marina decidiu que estava na hora de encontrar o caminho para se tornar escritora, sonho acalentado desde menina. Entre o primeiro texto escrito em 2009 e a publicação do livro, entretanto, muitas coisas aconteceram.

Em 2015, depois de perder o marido, o jornalista Oswaldo Buarim Jr., em consequência de um infarto fulminante, decidiu ouvir os conselhos de uma amiga e criar um blog. As crônicas começaram a ser publicadas em http://marinavivendoeescrevendo.blogspot.com na ordem em que foram escritas e, em seguida, a autora começou a produzir especialmente para o blog.


Momentos delicados, como a perda da mãe aos 17 anos e a do marido, que ela chama sempre de “meu amor”, quase 23 anos depois, marcam parte das crônicas. Mas se as experiências são pessoais, os sentimentos são universais e o diálogo com o leitor se dá de maneira quase instantânea. Não é à toa que o blog chegou a ter 16 mil acessos, alguns deles vindos de lugares surpreendentes, como Rússia e Leste Europeu.

Serviço
Lançamento do livro “Debaixo dos ipês – crônicas afetivas”, Editora Chiado
Data: 2 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
Hora: 17h
Local: Buarque-se Café com Artes – Av Mar Negro, 267, Intermares, Cabedelo

Formato Assessoria de Comunicação – Foto: Daniela Dytz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *