Pôr do Sol do Hotel Globo desta sexta-feira será com música eletrônica

Eventos Culturais

O fim de semana já começa agitado no Centro Histórico da Capital. É que nesta sexta-feira (28), a partir das 16h, haverá a apresentação do projeto musical D_M_G, no Pôr do Sol do Hotel Globo. No repertório, muita música eletrônica autoral e instrumental. O evento faz parte da programação do projeto AnimaCentro e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua da Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Formado em 2014, o projeto D_M_G é composto pelos produtores Rieg Rodig e Daniel Jesi. O duo faz uma música eletrônica autoral sampleada, com forte pegada experimental e pitadas de improvisação.  “Nosso trabalho tem ascendência para a loucura na utilização de uma gama de samples caleidoscópicos e uma base forte da muita eletrônica experimental”, afirmou Rieg Rodig.

Ainda segundo o artista, o som feito pela dupla tem muita influência com o ambiente em que se apresenta. “É uma coisa muito de momento. A improvisação tem a ver com clima. Usamos sintetizadores, samplers, MPC e teclado pra fazer música eletrônica autoral com também influência do jazz”, explica.

AnimaCentro – Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *