Azevêdo toma posse e reafirma importância do Turismo na Paraíba

Paraíba

A Paraíba tem um novo governador. João Azevêdo (PSB) tomou posse nesta terça-feira (01) durante uma sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada no Teatro A Pedra do Reino, no conjunto do Centro de Convenções de João Pessoa. Também tomou posse a vice-governadora Lygia Feliciano, que continuará à frente do Estado pelo segundo mandato consecutivo.

Durante a solenidade, eles prestaram juramento ao cumprimento da Constituição e assinaram os termos de posse. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, e contou com as presenças do ex-governador Ricardo Coutinho; do presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Filho; do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Alcides Jansen; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres; do presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha; de deputados estaduais e federais; de secretários de Estado; dentre outras autoridades.

No primeiro discurso já como governador, João Azevêdo citou uma série de projetos que serão desenvolvidos em setores prioritários como a Segurança Pública, Saúde e Educação e anunciou a implantação do “E-gov”, ferramenta que visa facilitar e agilizar o acesso do cidadão a serviços do Estado. “Gerencialmente, ajudará no monitoramento e decisões sobre demandas, prioridades e ajustes. O e-governo chegará em todas as áreas, dinamizando os serviços públicos e proporcionando uma administração mais eficiente e transparente”, explicou.

Azevêdo voltou a destacar a importância da atividade turística como forma de geração de emprego e renda. “No setor industrial, ampliaremos os investimentos, implantando uma nova lógica de que Indústrias hoje envolvem setores como Distritos Industriais, Indústria do Agronegócio, Indústria do Turismo e nova Indústria 4.0, para isso, fortaleceremos a ação da Cinep”.

“O turismo continuará recebendo a devida atenção, com a implantação efetiva do Pólo Turístico do Cabo Branco, do Centro de Convenções de Campina Grande, fomentando o turismo de eventos.”

O governador afirmou ainda, que usará o Fain para fomentar e reequilibrar as diversas cadeias produtivas. “Implementaremos os usos previstos no Mapa de Oportunidade de Potenciais Econômicos da Paraíba. O Empreender Paraíba, ponta de lança para o surgimento dos pequenos e essenciais negócios, será transformado em Agência de Fomento de Crédito.”

Durante a solenidade de posse, um momento de emoção para o governador, ao receber a bandeira do Estado da Paraíba das mãos do neto, Matheus Azevêdo Lins Acioly.

Fábio Cardoso com Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *