Marcelo Álvaro assume o Ministério do Turismo

Brasil

Tomou posse, nesta terça-feira (01), o novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Natural de Belo Horizonte, o deputado federal licenciado tem 44 anos, cursou Engenharia Civil pela UniBH. Ingressou na política em 2012, elegendo-se vereador pelo PRB na capital mineira, mandato que exerceu até 2014, ano em que conquistou pela primeira vez uma vaga na Câmara dos Deputados sendo reeleito em 2018 como o mais votado de Minas Gerais.

Em 2015 aderiu à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que tem a missão de buscar incentivos ao setor e proporcionar a geração de emprego, renda e arrecadação a estados e municípios. O grupo formado por deputados e senadores defendeu bandeiras com o avanço na tramitação de cerca de 50 propostas de interesse do segmento, a atualização da Lei Geral do Turismo, medidas do Plano Brasil + Turismo, a capacitação de mão de obra, a facilitação de vistos a estrangeiros e a liberação de jogos.

Também integrou as frentes parlamentares pela Abertura Comercial do Brasil e do Imposto Único Federal, além de destacar-se como membro titular da Comissão Especial da PEC 333/17, que extingue o foro especial a autoridades públicas. Fez parte das comissões de Finanças e Tributação; de Minas e Energia; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Viação e Transportes; de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A posse do novo ministro do Turismo ocorreu nesta terça-feira durante a cerimônia de Posse Presidencial no Palácio do Planalto. Já a transmissão de cargo no MTur está marcada para as 17h desta quarta-feira (02), no auditório do subsolo da sede da Pasta.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *